70 Versículos de Gratidão

Por Ana Clara Nigra •  Atualizado: 20/10/22 •  15 min de leitura

Olá pessoal! hoje neste artigo nós iremos mostras 70 versículos de gratidão a cristo. Qualquer pessoa que se considera Cristã deve ter um coração grato ao Senhor e reconhecer todos os sacrifícios que ele fez por nós. Por isso, toda manhã devemos ser gratos a ele, para isso trazemos esses versículos, como uma forma de você refletir e agradecer.   

1 – Salmos 103:2

“Bendiga o Senhor a minha alma!

Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!”

Não esqueça dos caminhos de Cristo e de todos os seus sacrifícios por nós, devemos sempre ser gratos e agradecer por cada dia em nossas orações.

2 – Filipenses 4:12-13

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.”

Apesar de todas as dificuldades o Senhor vai sempre estar ali nos fortalecendo e cuidando de nós a qualquer momento, não há o que temer enquanto Cristo estiver com você.

3 – 1 Crônicas 16:8-10

“Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito. Cantem para ele, louvem-no; contem todos os seus atos maravilhosos. Gloriem-se no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor.”

Mostre o seu amor por Cristo, não tenha medo ou vergonha de ser alguém que glorifica o senhor. Não ligue para opiniões alheias quando o assunto for falar sobre Deus.

4 – 2 Tessalonicenses 1:3

“Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é de razão, porque a vossa fé cresce muitíssimo, e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros.”

5 – Salmos 92:1-2

“Como é bom render graças ao Senhor

e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal

e de noite a tua fidelidade.”

É muito bom podermos mostrar nosso amor a Cristo, podermos cantar seus louvores e orar em seu nome.

6 – Efésios 5:20

“Dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.”

7 –  Salmos 7:17

“Darei graças ao Senhor por sua justiça; ao nome do Senhor Altíssimo cantarei louvores.”

Daremos graças a deus sempre, oraremos por você em todas as ocasiões, sempre mostrando nosso amor, respeito e gratidão.

8 – Romanos 11:36

“Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!”

9 – Colossenses 3:17

“Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.”

Faça as coisas pensando na palavra de Deus, sempre tendo em mente o que lhe foi ensinado, sua gratidão deve estar refletido em suas ações também.

10 – Hebreus 12:28

“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor.”

Quando formos adorar a Cristo devemos ter em mente o respeito e o amor pelo senhor, isso precisa ser refletido em nossas ações e palavras. 

11 – Judas 1:25

“Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.”

Deus é amor, é salvação, é oração e o principal, é o caminho que devemos escolher seguir.

12 – Colossenses 4:2 

“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças.”

13 – Salmos 50:23

“Quem me oferece sua gratidão como sacrifício honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos”.

Deus nunca vai abandonar seus fiéis que escolheram seguir seu caminho e demonstram sua gratidão em suas ações.

14 – Salmos 71:6 

“Desde o ventre materno dependo de ti; tu me sustentaste desde as entranhas de minha mãe. Eu sempre te louvarei!”

15 – 1 Timóteo 1:17

“Ao Rei eterno, o Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém.”

Cristo é o caminho certo que devemos escolher trilhar sempre, é a verdadeira salvação.

16 – Lucas 22:19

“E, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isso em memória de mim.”

17 – Salmos 136:1

“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!”

O amor do Senhor é algo que não pode ser medido, sua graça só se multiplica a cada dia.

18 – Filipenses 4.:6

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”

Façam seus pedidos e orações a Cristo e tenha certeza que se for para acontecer irá, ele é o único que pode decidir nossos caminhos da melhor forma possível.

19 – Apocalipse 5:12

“Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!”

20 – 2 Coríntios 9:11

“Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se deem graças a Deus.”

21 – Hebreus 13:15

“Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.”

22-  Provérbios 16:3

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”

Quando você tem Deus no coração e segue seus caminhos os seus planos serão atendidos.

23 – Gálatas 2:20

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”

Quando sacrificamos algo em nome do Senhor não estamos perdendo nada, estamos ganhando, em busca da verdadeira salvação.

24- Jonas 2:9

“Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei; do Senhor vem a salvação.”

Todo sacrifício feito em nome de Deus nunca será feito em vão, no final a salvação virá até você.

25- Salmos 118:24

“Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia.”

26 – João 17:3

“Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

Devemos ter em mente e seguir o nosso único Deus para alcançarmos a salvação

27 – Salmo 119:105

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho.”

Assim como uma luz, Jesus está lá para iluminar os nossos caminhos e nos livrar da escuridão que são nossos problemas.

28 –  Levítico 22:29

“Quando vocês oferecerem um sacrifí­cio de gratidão ao Senhor, ofereçam-no de maneira que seja aceito em favor de vocês.”

Ao oferecermos algo a Cristo tenha boa vontade em seu coração e não o faça apenas por obrigação, ofereça de bom grado. 

29 – Romanos 6:13

“nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.”

30 – Salmos 3:8

“Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo.”

O Senhor está sempre dando uma chuva de bençãos sobre seu povo, nunca os deixando desamparados.

31 – 1 Tessalonicenses 3:9

“Como podemos ser suficientemente gratos a Deus por vocês, por toda a alegria que temos diante dele por causa de vocês?”

32 – Hebreus 12:28-29

“Pelo que, recebendo nós um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e temor; pois o nosso Deus é um fogo consumidor.”

33 – 2 Crônicas 29:31

“Disse então Ezequias: “Agora que vocês se dedicaram ao Senhor, tragam sacrifícios e ofertas de gratidão ao templo do Senhor”. Assim, a comunidade levou sacrifícios e ofertas de gratidão, e alguns, espontaneamente, levaram também holocaustos.”

Ao visitarmos o templo do Senhor devemos levar nossas orações e nossos agradecimentos. 

34 – Salmos 27:4 

“Uma coisa peço ao Senhor e a buscarei: que eu possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e meditar no seu templo.”

Nossas escolhas mostram o que priorizamos, no salmo o que foi escolhido foi estar sempre na presença do Senhor, rodeado com suas bençãos.

35 – Números 6:24-26

“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.”

36 – 1 Crônicas 16:29

“Deem ao Senhor a glória devida ao seu nome. Tragam ofertas e venham à sua presença. Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade.”

Adorem a Cristo e seu nome em todas as oportunidades que tens, no final será recompensado. 

37 – Eclesiastes 9:9

“Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.”

38 – Esdras 8:23

“Jejuamos e suplicamos essa bênção ao nosso Deus, e ele nos atendeu.”

Apesar de todas as dificuldades não podemos esquecer que nunca estamos sozinhos, em momentos de dificuldade Cristo nunca nos deixará desamparados. 

39 –  Salmo 21

“Embora tramem o mal contra ti e façam planos perversos, nada conseguirão; pois tu os porás em fuga quando apontares para eles o teu arco. Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder.”

Apesar das pessoas sempre tentarem fazer mal a vocês, Jesus sempre estará lá para impedir que coisas ruins te afetem, ao seu lado não há nada para se preocupar.

40 – 2 Samuel 22:47

“O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja Deus, a Rocha que me salva!”

Deus precisa viver dentro de nós, temos que manter acesa a chama de nossa fé, ele está no nosso dia a dia cuidando e zelando por nos sempre. 

41 – Salmos 104:33 

“Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver.”

42 – Salmo 79:13

“Assim nós, teu povo ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração publicaremos os teus louvores.”

Louvaremos e confiaremos sempre em Cristo como fiéis seguidores, estaremos aqui para orar em seu nome e mostrar nosso amor.

43 – Romanos 15:13

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.”

Devemos sempre ter esperança no Senhor, confiar em ti e em todo seu esplendor tendo sempre fé. 

44 – Salmos 21:13 

“Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder.”

45 – Êxodo 23:20-25

“Eis que envio um anjo à frente de vocês para protegê-los por todo o caminho e fazê-los chegar ao lugar que preparei. Tirarei a doença do meio de vocês.”

46 – Tiago 1:12

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.”

Apesar das provações que a vida coloca em nosso caminhos, devemos ser perseverantes e seguir o caminho de cristo, no final veremos a vitória e a salvação.

47 – Deuteronômio 28:47

“Por não haveres servido ao Senhor teu Deus com gosto e alegria de coração, por causa da abundância de tudo.”

Não podemos ver a servidão a Cristo como uma obrigação e um fardo, louvar a Deus é um caminho que devemos escolher e seguir de bom grado.

48 –  Efésios 5:18-20

“Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” 

Não ande pelo caminho do pecado e esteja sempre focado na nossa salvação, adore o Senhor de todas as formas.

49 – Salmos 30:2

“Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste.”

Quando estamos passando por algo e pedimos ajuda a Cristo ele virá nos ajudar, por isso devemos ser sempre gratos.

50 – Atos 24:3

“Visto que por ti gozamos de muita paz e por tua providência são continuamente feitas reformas nesta nação, em tudo e em todo lugar reconhecemo-lo com toda a gratidão, ó excelentíssimo Félix.”

51 – Salmos 56:12 

“Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus; a ti apresentarei minhas ofertas de gratidão.”

Devemos sempre agradecer por tudo aquilo que Cristo nos proverá.

52 –  Rute 2:12

“O Senhor recompense o que fizeste, e te seja concedido pleno galardão da parte do Senhor Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar.”

53 – Isaías 12:5

“Cantem louvores ao Senhor, pois ele tem feito coisas gloriosas, sejam elas conhecidas em todo o mundo.”

54 – Marcos 5:34

“A sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento.”

Cristo está sempre zelando por nós e nos curamos quando confiamos em ti.

55 – Salmos 100:3-4 

“Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele:

somos o seu povo,

e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças

e em seus átrios com louvor;

deem-lhe graças e bendigam o seu nome.”

Deus é nosso criador e nosso salvador, nos seus frutos devemos seguir o seu caminho, seus ensinamentos e o adorarmos. 

56 – Salmo 106:1

“Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.”

Louvaremos sempre a Jesus pois ele olha pelo seus filhos e os protege de tudo que os traz mal.

57 – 2 Coríntios 3:17

“Ora, o Senhor é o Espírito e onde está o Espírito do Senhor ali há liberdade.”

58 – Lamentações 3:58 

“Senhor, tu assumiste a minha causa; e redimiste a minha vida.”

59 – Salmos 68:19-20

“Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas. O nosso Deus é um Deus que salva; ele é o Soberano, ele é o Senhor que nos livra da morte.”

Deus é o único que pode nos salvar, é o caminho certo e o caminho que sempre devemos escolher.

60 – Salmos 36:7-9

“Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas. Eles se banqueteiam na fartura da tua casa; tu lhes dás de beber do teu rio de delícias. Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz.”

Encontrando refúgio nas asas do senhor, onde nada pode

a nos atingir e estamos na presença do nosso Senhor.

61 –  Salmos 18:18-19

“O Senhor foi o meu amparo. Ele me deu total libertação; livrou-me porque me quer bem.”

Deus é a salvação em nossos dias de desamparo, ao seu lado não tem o que temer.

62 – 2 Coríntios 9:15 

“Graças a Deus por seu dom indescritível!”

63 -Salmo 86:12

“Pois grande é a tua benignidade para comigo, e livraste a minha alma das profundezas do Seol.”

64 –  Provérbios 1:8-9

“Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço”

Assim como seguimos os ensinamentos da igreja, temos que respeitar nossos pai e seguir seus concelhos.

65 – Lucas 12:32-34

“Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.

Vendei o que possuís, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não envelheçam; tesouro nos céus que jamais acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.

Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”

Ao escolhermos o caminho do Pai não nada o que ter medo, estamos a salvo, ao seu lado temos tudo.

66 – Salmos 118:24

“Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia.”

67 – Amós 4:5

“Queimem pão fermentado como oferta de gratidão e proclamem em toda parte suas ofertas voluntárias; anunciem-nas, israelitas, pois é isso que vocês gostam de fazer”, declara o Senhor, o Soberano.”

68 – Salmo 95:1-3

“Vinde, cantemos alegremente ao Senhor, cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação.

Apresentemo-nos diante dele com ações de graças, e celebremo-lo com salmos de louvor.

Porque o Senhor é Deus grande, e Rei grande acima de todos os deuses.”

Agradecer e louvar a Cristo é o certo a fazermos, sem ele não somos nada mas com ele temos tudo.

69 – Apocalipse 11:17

“dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, porque tens tomado o teu grande poder, e começaste a reinar.”

70 – Josué 1:9

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”

Ana Clara Nigra

Tenho 16 anos, me chamo Ana Clara. E estou tentando através dos meus textos e poesias, falar sobre Cristo, e o amor dEle por nós. Sou jovem, e em muitas das minhas escritas, eu retrato sobre dificuldades que nós jovens passamos na caminhada com Deus.