A eternidade – Parte Final

Por Paulo Bragante •  Atualizado: 23/04/14 •  5 min de leitura

A ETERNIDADE

Olá moçada

Graças a Deus!!! Conseguimos chegar ao final do nosso estudo do livro do Apocalipse de João. espero que você tenha aproveitado e que tenha ido útil para o seu crescimento espiritual. Procuramos salientar as partes principais e que dizem respeito à nossa vida, enquanto aqui na terra. Se houver dúvidas estamos à disposição para esclarecê-las pelo e-mail [email protected] ou então procure-nos na Igreja Metodista Livre em Mirandópolis.

Quem será julgado no juízo final?

Após mil anos, ou seja, o final do Reino Milenar,  Satanás será solto da sua prisão e tentará enganar as nações que foram tratadas por esses mil anos, para isso, ele contará com a colaboração dos povos de Gogue e Magogue (Ezequiel 38 e 39), são povos que vivem no norte, hoje compreendida pelo Oriente Médio e a Ásia. Mas, não terão tempo de chegar às proximidades do local onde se encontra o arraial dos santos, pois descerá fogo do céu e os consumirá e Satanás terá o seu fim eterno, sendo lançado no lago de fogo.

Então, diante do grande trono branco, em que Jesus Cristo estará assentado, serão abertos livros e o Livro da Vida. Os livros são relatos sobre a vida dos que estarão sendo julgados naquele momento, segundo as suas obras.

O mar entregará os mortos, que não são seres humanos, mas principados, potestades e demônios que habitam nos mares, por isso explica-se que as entidades de crenças demoníacas façam suas oferendas no mar, que serão, igualmente, julgados.

Segundo o que Jesus nos ensina em Lucas 16:19 a 31, os justos perante Deus e os salvos mortos por Cristo, estão no que é chamado de paraíso, junto a Abraão e todos os justos e aguardarão a primeira ressurreição, para juntarem-se à igreja arrebatada; os ímpios irão para o inferno, que está separado do paraíso por um abismo intransponível, onde sofrerão tormentos até a segunda ressurreição quando serão julgados, na presença de Jesus Cristo, diante do grande trono branco (Ap 20: 11 a 15). Então será o fim para o pecado, a morte e todas as forças malignas.

Resumindo: O julgamento do grande Trono Branco será para aqueles que resistiram à salvação e não se encontrarão inscritos no Livro da Vida, pois preferiram permanecer no pecado e usados pelas forças demoníacas.

Pois é moçada, a coisa estará feia para os pecadores, que acham que podem fazer o que bem entender. Como disse anteriormente, Apocalipse é um livro de advertência para todos nós, avisando-nos do que acontecerá com os justos e salvos em Cristo e também com os ímpios. Ou seja, ninguém escapara do final dos tempos. Pense nisto.

Um novo céu e uma nova terra – Apocalipse 21 e 22

Para que você possa entender claramente, é necessário perceber que, se haverá um novo céu e uma nova terra, é porque o primeiro céu e a primeira terra, em que vivemos, já não terão mais utilidade. Tudo se fará novo com a implantação da Nova Jerusalém, a cidade celestial, que João, impressionado com a sua grandeza e majestade, teve dificuldades de encontrar palavras que pudesse descrevê-la, usando o que ele conhecia de mais precioso, entretanto, ela é muito mais grandiosa e preciosa do que João, na sua limitação humana, conseguiu descrever. Pois, a Glória de Deus, estará habitando entre os seus, a cidade não necessitará de nem de sol nem de lua, pois seremos iluminados pela Sua presença. No meio da cidade celestial correrá o rio da água da vida, claro como cristal, que procede do trono de Deus e do Cordeiro. Em ambas as margens encontra-se a arvore da vida que produz frutos. Quem beber da água e comer do fruto, jamais terá sede ou fome.

E Deus enxugará dos nossos olhos toda a lagrima. Pois, não haverá morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, pois tudo isso já é passado.

Você que está lendo esse estudo, não sei como está sua vida agora, talvez você esteja passando por dúvidas, sendo assediado pelo pecado,  por enfermidades ou qualquer outro tipo de tribulação, você pode estar escravo do vicio, das drogas, talvez aos seus olhos você não consiga mais vislumbrar uma tênue esperança, pois está, no “fundo do poço” Creia, meu querido, minha querida, no Senhor dos impossiveis, Ele tem poder para mudar tudo em sua vida, para libertá-lo, para salvá-lo, para abrir portas, para promover a reconciliação, para oferecer-lhe uma nova vida. Creia nessas promessas, enxugue as lágrimas e glorifique ao Deus e ao seu filho Jesus Cristo.

Graças a Deus pela sua vida. Deus o/a abençoe.

Do amigo e pastor

Paulo

Paulo Bragante

Nome: Paulo de Bragante Igreja: Metodista Livre de Mirandopolis Idade: 73 anos Fale um pouco sobre você: Sou formado em engenharia e com pós em Propaganda e Marketing. Trabalhei na industria automobilística. Fui chamado para o ministério quando trabalhava em Recife, (1975- 1980) fiz bacharelado em Teologia e Mestrado em Psicologia Pastoral