A forma como um rapaz ou uma moça trata a sua família e as pessoas, diz muito sobre como irá tratar você em um relacionamento.

Por Naty •  Atualizado: 31/12/21 •  2 min de leitura

A forma como um rapaz ou uma moça trata a sua família e as pessoas, diz muito sobre como irá tratar você em um relacionamento. 
Muita gente pode discordar. E eu sei que existem relações tóxicas no ambiente familiar. Mas, a forma como alguém trata os pais, os irmãos, os amigos, os colegas de trabalho e etc, diz muito sobre a forma que irá tratar você no namoro. 
É. E não ache que isso vai ser diferente com você. Tem muita gente que cai nessa cilada de achar que "ah, ele(a) é assim em casa, mas quando a gente casar, vai ser diferente" não vai.
O casamento só intensifica ainda mais os "defeitos". A convivência do ressalta ainda mais as diferenças. Por isso é no namoro que você deve observar todas essas coisas. 
o namoro é o momento ideal de analisar todas essas coisas. Se a pessoa trata mal os outros, mas trata você bem é um ponto de alerta. Não ache que isso é uma benção, porque não é. Não há exclusividades.
Deus é sinônimo de amor. Não tem como refletirmos o amor dele apenas para uma pessoa. Nossa vida é nosso maior testemunho e ministério. É através das nossas atitudes que mostramos o amor de Deus. 
Queira alguém que ame as pessoas, que trate com respeito e humanidade. Queira alguém que te ame como Cristo amou a igreja. Não se deixe levar por aquilo que parece ser, mas não é. Deus quer te dar a benção por completo. 
Thamilly Rozendo
@thamillyyrozendo 
Foto: Pixabay 
 

(27) 98120-0025

source

Naty

Nome: Natalia Faria Igreja: Batista Getsêmani/ JOCUM – Jovens Com Uma Missão Idade: 29 Anos Fale um pouco sobre você: Missionária na JOCUM desde 2001 atuando na área de discipulado de crianças e adolescentes através do ministério de Kings Kids. Trabalhei também por quase 4 anos no Paraguay diretamente com evangelismo e aconselhamento em escolas, também com discipulado de adolescentes de igrejas. Atualmente trabalho com adolescentes em situação de vulnerabilidade com abordagem de rua, alfabetização em abrigo, e evangelismo na Febem no Estado do Pernambuco.