Dia a dia, Meditação/Leitura Rápida

Boa Intenção, Destino Errado

Desenho com tons de cinza. Homem no centro de uma estrada com labirintos e placas apontando diferentes direções nos dois lados da estrada.

Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. ” ” – João 14: 6

No jornal, li sobre uma mulher que se mudara para uma base militar no estado de Washington. Um dia, ela pretendia dirigir para Vancouver, Washington. Aparentemente, sem perceber que existem duas cidades nomeadas Vancouver na região – Vancouver, Washington (localizada na parte sul do estado) e Vancouver, Colúmbia Britânica (localizada no Canadá, norte do estado de Washington), seguiu para o norte na Interestadual 5 até que ela chegou à fronteira canadense. Os agentes da alfândega canadense na fronteira revistaram o carro da mulher e uma granada pertencente ao marido (que estava no Exército) foi encontrada no porta-luvas. Um dos mais movimentados postos de fronteira entre os EUA e o Canadá ficou fechado por uma hora. A mulher havia se metido em problemas – o resultado de ter boas intenções, mas um destino errado. Felizmente para a mulher, depois de horas de interrogatório e explicação, ela foi liberada.

Essa história da vida real me lembra outra realidade. Muitas pessoas têm boas intenções na vida, mas acabam no destino errado. Como diz o velho ditado, “o caminho para o inferno é pavimentado com boas intenções”. Talvez, com apenas algumas exceções, ninguém pretenda viver uma vida que leve à eterna separação de Deus.

A maioria das pessoas simplesmente ignora Deus, segue a estrada da vida e segue na direção de sua escolha. Infelizmente, as Escrituras demonstram que a escolha é destrutiva. “Existe um caminho que parece correto ao homem, mas no final leva à morte” (Provérbios 14:12).

Imagem em silhueta. Cruz no canto direito da imagem e fundo de um pôr do Sol.

Jesus também disse que existem duas estradas: uma estrada larga que muitos seguem e uma estrada estreita que poucos encontram. Hoje, se você percebeu – com todas as boas intenções de lado – que está seguindo um caminho largo na vida que leva ao destino errado – espero que você tome a próxima saída, vire-se, coloque sua vida nas mãos de Jesus e entre na estrada estreita. Se você já depositou sua fé em Cristo, responda agradecendo a Deus por convidá-lo a caminhar no caminho que leva à vida.

Mateus 7:13 “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.

INDO MAIS PROFUNDO:

1. Reflita sobre um momento da sua vida em que suas boas intenções resultaram erroneamente em prejudicar seu relacionamento com Deus.

2. Como você pode comunicar amorosamente aos outros a verdade de que Jesus é o caminho, a verdade e a vida?

LEITURA ADICIONAL:

“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?”
Marcos 8:36

Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
1 João 5:12

Abençõe outras pessoas:

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

RECEBE MAIS TEXTOS E MEDITAÇÕES COMO ESSE NO SEU E-MAIL

NÃO PERCA A CHANCE DE SER ABENÇOADO!!