‘Quem você pensa que é, e o que está fazendo aqui, construindo uma bela sepultura para si, um monumento no alto da rocha? ‘
Isaías 22:16
O versículo acima é uma mensagem que Deus mandou através do profeta Isaías para um homem chamado Sebna, que era administrador do palácio do rei de Israel (Isaías 22:15).
Deus repreende Sebna e diz que ele estava “construindo uma bela sepultura para si”. Tudo indica que Deus estava condenando Sebna porque ele estava vivendo para os seus próprios interesses e se orgulhando do lugar que Deus o tinha colocado (Isaías 22:17).
No mundo em que vivemos, somos consumidos pelo desejo de realizar sonhos, crescer profissionalmente, construir carreiras de sucesso ou alcançar a fama. Mas, no fim, tudo é correr atrás do vento (Eclesiastes 1:14).
O que esse versículo de Isaías nos ensina é que todos nós, ricos, pobres, grandes e pequenos, vamos terminar da mesma forma. Toda nossa corrida incansável por riqueza e sucesso só ajuda a construirmos uma bela sepultura para nossa morte.
Entretanto, o evangelho de Cristo nos dá uma alternativa para que a nossa vida não seja uma eterna corrida atrás do vento. Ao invés de vivermos a vida inteira buscando as coisas deste mundo para, no fim, terminarmos com belas sepulturas, busquemos sepulturas miseráveis de alguém que não amou a sua própria vida, mas odiou a vida neste mundo para conservá-la para a eternidade (João 12:25).
Jesus é o nosso exemplo nesse sentido. A Palavra vai nos ensinar que o Rei dos Reis morreu em uma sepultura miserável, sepultado como um criminoso e colocado no túmulo de um homem rico (Isaías 53:9). Ele é o nosso exemplo e devemos ter a mesma atitude demonstrada por nosso Salvador (Filipenses 2:5).
Porque Cristo não viveu nesse mundo buscando o próprio sucesso para alcançar uma sepultura gloriosa, mas esvaziou-se de sua glória (Filipenses 2:7), para viver uma vida de obediência a Deus, amor ao próximo e suportando as aflições. No fim, sua sepultura não representava o seu sucesso profissional, ou os seus sonhos realizados, mas representava que o mundo não era digno Dele (Hebreus 11:38) e Ele não pertencia a esse mundo (João 15:18–19).
Por fim, uma bela sepultura não significa nada para nós. Pois, a nós, foi dada a vida eterna por meio da graça em Cristo Jesus (João 10:28–30). Mais do que isso, o que estamos buscando aqui no mundo não são riquezas que ficarão após a nossa morte, mas moradias gloriosas no céu, construídas com a nossa obediência e devoção ao Deus vivo (João 14:2–3).
Nós temos sonhos, nós temos realizações. Mas isso não deve consumir o nosso coração. Nosso coração deve ser consumido por Cristo, e nossa mente deve deixar tudo para trás e prosseguir para o alvo que é o prêmio celestial em Cristo Jesus (Filipenses 3:14). Para que, no fim de nossa vida, mesmo com uma sepultura miserável, possamos falar que combatemos o bom combate, completamos a corrida e guardamos a fé (2 Timóteo 4:15).
‘Se tentar se apegar à sua vida, a perderá. Mas, se abrir mão de sua vida por minha causa, a encontrará. ‘
Mateus 16:25
Siga o autor desse artigo no instagram, não custa nada: https://www.instagram.com/daniel_acaz/
Para continuar lendo outros artigos: https://medium.com/viva-e-eficaz
reflexões das Sagradas Escrituras que singularmente é viva e eficaz.



reflexões das Sagradas Escrituras que singularmente é viva e eficaz.
Written by
A sinner looking for repentance | Software Engineer | Theology and technology passionate | Lover learn about development and science
reflexões das Sagradas Escrituras que singularmente é viva e eficaz.

source