Dia a dia, Meditação/Leitura Rápida

Dar É Melhor Do Que Receber

Desenho em preto e branco de uma mão estendida carregando um pacote de presente

“É assim que sabemos o que é o amor: Jesus Cristo deu sua vida por nós. E devemos dar a vida por nossos irmãos. Se alguém possui bens materiais e vê seu irmão necessitado, mas não tem piedade dele, como pode estar nele o amor de Deus? Queridos filhos, não amemos com palavras ou língua, mas com ações e na verdade.” – 1 João 3: 16-18

Um médico disse a um garotinho que ele poderia realmente salvar a vida de sua irmã, dando-lhe um pouco de sangue. A menina de seis anos estava perto da morte, vítima de uma doença da qual o menino havia se recuperado maravilhosamente dois anos antes. Sua única chance de restauração foi uma transfusão de sangue de alguém que já havia conquistado a doença. Como as duas crianças tinham o mesmo tipo de sangue raro, o menino era o doador ideal.

“Johnny, você gostaria de dar seu sangue por Mary?”, Perguntou o médico. O garoto hesitou. Seu lábio inferior começou a tremer. Então ele sorriu e disse: “Claro, doutor. Vou dar meu sangue por minha irmã.”

Logo as duas crianças foram levadas para a sala de operações – Mary, pálida e magra; Johnny, robusto e a imagem da saúde. Nenhum dos dois falou, mas quando seus olhos se encontraram, Johnny sorriu. Quando o sangue dele foi sugado pelas veias de Mary, quase se podia ver uma nova vida entrar em seu corpo cansado. A provação estava quase no fim quando a corajosa voz de Johnny quebrou o silêncio: “Diga, doutor, quando eu morro?”

Foi só então que o médico percebeu o que o momento de hesitação, o tremor do lábio, significava antes. O pequeno Johnny realmente pensou que, ao dar seu sangue à irmã, ele estava desistindo de sua vida! E naquele breve momento, ele tomou sua grande decisão!

Fundo vermelho. Desenho de um braço estendido doando sangue.

Provavelmente a sua inocência o fez pensar que iria ter que morrer pela sua irmã, mas mesmo assim, como alguém tão jovem foi capaz de tomar uma decisão tão séria? A bíblia fala para sermos como uma criança, e pensando assim, numa situação dessas, será que agiríamos com tal inocência ou determinação?

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos” João 15:13

FICANDO MAIS PROFUNDO:
Como você pode aplicar esse tipo de doação sacrificial à sua própria vida?

LEITURA ADICIONAL:
Salmos 41: 1-3 – “Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.
O Senhor o livrará, e o conservará em vida; será abençoado na terra, e tu não se entregará à vontade de seus inimigos.
O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu o restaurarás da sua cama de doença.

Abençõe outras pessoas:

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

RECEBE MAIS TEXTOS E MEDITAÇÕES COMO ESSE NO SEU E-MAIL

NÃO PERCA A CHANCE DE SER ABENÇOADO!!