Deus também usa o casamento para nos moldar.

Por Roberto Montenegro •  Atualizado: 22/07/22 •  2 min de leitura

Os desafios da vida a dois são diários e isso “exige” de você constante mudança, melhora e comprometimento. Perdoar a mesma pessoa todos os dias pelo resto da sua vida não é algo fácil de fazer. Exige esforço, boa vontade e muita conexão com Deus.
Muitas vezes queremos estar certos a respeito de alguma coisa e muitas vezes lutamos com unhas e dentes para provar o nosso ponto e venceremos uma competição que nem mesmo existe.
Temos que lembrar que dentro de um casamento nós não lutamos contra o nosso cônjuge mas sim, com o nosso cônjuge. Satanás quer que acreditemos que o nosso cônjuge quer nos derrotar e destruir. Algumas vezes nos sentimos vulneráveis e frágeis e pensamos que o nosso cônjuge é a causa de tudo isso.
É claro que meu marido me magoa. Tenho certeza que o seu também. Sei também que a sua esposa te machuca e você se sente desanimado. Mas lembre-se que o nosso cônjuge não é nosso inimigo!
Deus pode nos moldar e podemos nos tornar pessoas melhores. Podemos ter mais fé, mais paciência, mais empatia. Podemos desenvolver e praticar o perdão diariamente e aprendermos a amar uma pessoa imperfeita e pecadora.
Você consegue entender isso? Isso é lindo! Deus pode nos tornar mais parecidos com Ele e isso pode ser feito através do nosso casamento e dos desafios que enfrentamos todos os dias.
Então deixe Deus usar o seu casamento para te moldar. Você pode se parecer mais com Cristo e Deus pode usar o seu casamento para alcançar isso. Deixe Deus te moldar, deixe Deus te tornar uma pessoa mais calma, amorosa, fervorosa. Deixe Deus trabalhar na sua vida. Não somente você, mas o seu casamento será melhor e mais próximo do céu.
Photo by Charly Pn on Unsplash

source

Roberto Montenegro