Sign in
Antonio Carlos Costa
Just now·2 min read
Teremos amanhã (domingo) mais um momento de adoração a partir das 18h. Milhares começam a se conectar a nós. Cristãos que não congregam em nenhuma igreja, mas que anseiam manter comunhão com o corpo de Cristo e participar de cultos de louvor a Deus.
Pensando em tirarmos o máximo de proveito dessa forma inusual de nos unirmos para adorar ao Criador, pedimos que as seguintes diretrizes sejam seguidas por todos:
1. Seja pontual.
2. Participe atentamente de cada etapa da liturgia, que é dividida em cinco partes: adoração, confissão, ações de graças, pregação e súplica.
3. Busque uma postura condizente com o ato solene de adorar a Deus.
4. Desligue o telefone.
5. Mantenha sua Bíblia nas mãos.
6. Caso convide alguém para participar do culto na sua casa, lembre-se de que estamos numa pandemia e que as regras sanitárias precisam ser respeitadas.
7. Mantenha a televisão, o tablet, o celular, numa posição que a todos permita assistir à condução do culto, que é transmitida da cidade de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
8. Procure ter um momento de comunhão ao término da transmissão. Aproveite para compartilhar o pão e conversar sobre o conteúdo da pregação.
9. Mantenha-se aberto para as mais profundas manifestações da graça divina durante o nosso culto de adoração.
10. Não menospreze o momento de adoração pelo simples fato de estar numa casa com poucas pessoas. A fé cristã começou assim. O Espírito de Cristo estará sempre presente onde estiverem dois ou três reunidos no nome de Jesus. Não há fundamento bíblico para a afirmação de que Deus somente atua nos templos.
Fundador da ONG Rio de Paz, teólogo e jornalista.
Fundador da ONG Rio de Paz, teólogo e jornalista.

source