Dia a dia, Meditação/Leitura Rápida

Entregue o Controle Para Cristo

Imagem de um controle de vídeo game.

Quando Jesus entrou em Cafarnaum, um centurião o procurou, pedindo ajuda. “Senhor”, ele disse, “meu servo fica em casa paralisado, sofrendo terrivelmente. Jesus disse-lhe: “Eu irei curá-lo?” O centurião respondeu: “Senhor, eu não mereço ter você debaixo do meu teto. Mas apenas diga a palavra, e meu servo será curado. Pois eu mesmo sou um homem sob autoridade, com soldados debaixo de mim. Eu digo a este, ‘Vá’, e ele vai; e aquele, ‘Venha’, e ele vem. Digo ao meu servo: ‘Faça isso’, e ele o fará.” Quando Jesus ouviu isso, ficou surpreso e disse aos que o seguiam: “Em verdade, em verdade vos digo, não encontrei ninguém em Israel com tanta fé.”” – Mateus 8: 5-10

Fui acampar com minha família e confirmei o que eu sabia ser verdade em meu coração … Eu realmente não gosto de acampar!

Há muitas razões para apoiar meu desdém, como insetos, dormir no chão duro em um saco de dormir e falta de conexão com a Internet, mas a linha de base por trás da minha antipatia por acampar é que gosto de estar no controle . Acampar expôs e amplificou essa realidade – existem variáveis ​​demais associadas ao acampamento para estar no controle.
Quando comecei a pensar em minha necessidade de controle, percebi claramente que controle e fé não coexistem.

Minha necessidade de controle demonstra minha falta de fé.

Na passagem bíblica de hoje, o oficial romano entendeu o controle. Ele estava familiarizado com o controle: controle dos outros, decisões, situações e de si mesmo. Mas nenhuma quantidade de controle poderia curar seu servo doente. Ele estava fora de controle e, pela fé, entregou o controle a Jesus.

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia”

Salmos 37:5,6.

Imagem em silhueta de uma pessoa saltando de uma rocha para outra com um grande vão entre elas.

O oficial chegou a uma conclusão de fé e desistiu do controle. Ele reconheceu que não era digno … mas Jesus era digno.

Quando Jesus ouviu isso, ficou surpreso e disse aos que o seguiam: “Em verdade, em verdade vos digo, não encontrei ninguém em Israel com tanta fé.”” – Mateus 8:10

Meu palpite é que Jesus não fica surpreso quando tento controlar e consertar tudo sozinho. Pelo contrário, parece que Jesus fica surpreso quando você e eu abandonamos o controle e, pela fé, entregamos a Ele!

Há muito para pensarmos aqui, sobre como vivemos nossas vidas momento a momento e se escolhermos desistir consistentemente da busca pelo controle e submeter humildemente o controle àquele que faz tudo bem .
Esse é um objetivo em que vou trabalhar. Mas ainda não vou acampar novamente.

FICANDO MAIS PROFUNDO:

1. As pessoas mais próximas a você diriam que estar no controle de tudo é importante para você? Por que?
2. Qual é uma área da vida que você sente que deveria dar controle a Jesus?

LEITURA ADICIONAL:
Provérbios 3: 5-6 “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.”

Abençõe outras pessoas:

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

RECEBE MAIS TEXTOS E MEDITAÇÕES COMO ESSE NO SEU E-MAIL

NÃO PERCA A CHANCE DE SER ABENÇOADO!!