Dia a dia, Meditação/Leitura Rápida

Faça O Seu Melhor!

Desenho em preto e branco de homem colocando piso no chão.

O fundamento que já foi estabelecido é Jesus Cristo, e ninguém pode estabelecer outro fundamento. Mas se as pessoas construírem sobre esse fundamento, usando ouro, prata, jóias, madeira, grama ou palha, seu trabalho será claramente visto, porque o Dia do Julgamento o tornará visível. Esse dia aparecerá com fogo, e o fogo testará o trabalho de todos para mostrar que tipo de trabalho foi.” – 1 Coríntios 3: 11-14 (NCV)

Foi relatada uma parábola de um carpinteiro que, à beira da aposentadoria, foi persuadido a construir uma última casa para um cliente rico. O carpinteiro foi pressionado por seus próprios pensamentos para deixar para trás seus dias de trabalho, então ele tomou a decisão de cortar custos e tempo no projeto. Ele usou materiais inferiores e seu acabamento era suspeito, na melhor das hipóteses. Claramente, seu coração não estava no trabalho. Eventualmente, o carpinteiro terminou a casa. Parecia bom do lado de fora, mas o carpinteiro se sentia culpado, pois sabia que a qualidade da casa não estava de acordo com seus antigos padrões.

No dia em que o cliente rico deveria tomar posse da casa, o carpinteiro recebeu uma mensagem do cliente, dizendo: “Estou ciente de sua reputação como construtor. Sei o quanto você trabalhou para seus clientes ao longo de sua carreira. Então, eu queria recompensá-lo em sua aposentadoria. Estou lhe dando a casa que você acabou de construir. O carpinteiro ficou chocado! Se ele soubesse de antemão que aquela seria sua casa, ele a teria construído com os melhores materiais e dedicado mais tempo em mão de obra. Mas agora era tarde demais.

Desenho de um sobrado de madeira deteriorado, com janelas e portas quebradas.

Essa parábola me lembra que todos construímos nossas vidas, como um carpinteiro constrói uma casa. Nossos materiais de construção de casas são “com o que” construímos nossas vidas e incluem características como fé, amor, graça, misericórdia, perdão e bondade (ou seus opostos). Nossa mão de obra consiste no “como” construímos nossas vidas. Estamos vivendo com propósito, buscando a excelência, trabalhando com todo o coração, em nome de Jesus e para Sua glória? Ou a obra de má qualidade tem sido a história de nossas vidas? Minha própria confissão: muitas vezes esqueço que estou construindo minha própria casa. E quanto a você?

Um dia, o projeto de construção de casas que é a nossa vida será concluído. E cada um de nós estará diante do Senhor e prestará contas de nossa obra. Não seja como o carpinteiro na parábola. Esteja preparado. Construa intencionalmente. Construa certo. Nossa motivação deve ser ouvir o Salvador dizer: “Muito bem, meu bom e fiel servo”.

FICANDO MAIS PROFUNDO:
1. O que a parábola o lembra sobre sua própria vida?
2. Sua vida precisa de algumas reformas? O que precisa ser consertado?

LEITURA ADICIONAL:

“Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.”
Colossenses 3:17

“Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.”
Romanos 14:12

Abençõe outras pessoas:

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

RECEBE MAIS TEXTOS E MEDITAÇÕES COMO ESSE NO SEU E-MAIL

NÃO PERCA A CHANCE DE SER ABENÇOADO!!