Dia a dia, Meditação/Leitura Rápida

Fuja da Tentação

Fundo verde. Uma mão estendida com uma maçã. Uma cobra com a língua para fora em direção à maçã.

Uma noite, David levantou-se da cama e caminhou pelo telhado do palácio. Do telhado, viu uma mulher tomando banho. A mulher era muito bonita e David mandou alguém descobrir sobre ela. O homem disse: “Não é Bate-Seba, filha de Eliam e esposa de Urias, o hitita?” Então Davi enviou mensageiros para buscá-la. Ela foi até ele e ele dormiu com ela. – 2 Samuel 11: 2-4a

Talvez você goste de sair na água e pescar: o sol dando as boas-vindas a um novo dia em direção ao leste, o ar fresco nas bochechas, o reflexo na água e o prazer e o relaxamento de passar o tempo ao ar livre. É você contra a natureza lá fora, uma chance de pegar seu jantar … ou pelo menos se gabar de seus amigos de que você poderia ter comido seu peixe no jantar! Você já considerou o peixe?

Fundo branco. Ícone de um peixe azul.

Agora, o peixe está passando por um tipo diferente de dia. Nadando em seu país das maravilhas molhado, cuidando de seus próprios assuntos, o peixe subitamente subiu para um lanche! Um pedaço agradável e suculento flutua convidando o peixe – tentando-o – a dar uma mordida. O mesmo acontece. Em seguida, ele sabe que está lutando pela vida, ofegando por água, mas sendo puxado cada vez mais perto da morte. Pois, do outro lado do lanche, há um anzol inteligentemente escondido por seu petisco favorito.

Talvez tenha sido o que aconteceu com Davi quando viu Bate-Seba tomando banho no telhado. Pode ter parecido inocente a princípio, apenas perguntando sobre quem era a mulher. Mas então, a pequena mordidinha não foi suficiente. Ele queria mais. Ele morde mais e depois é fisgado. Ele a chama e dorme com a esposa de outro homem. Dificilmente o que você espera de um rei que a Bíblia diz ser um homem segundo o coração de Deus.

A verdade é que todos somos pecadores. Reduzimos nossos padrões e valores apenas para provar um pouco. A próxima coisa que sabemos é que caímos na armadilha do pecado e não sabemos como chegamos lá. Começa com uma pequena mentira ou um olhar casual. Uma má escolha leva a uma série de outras más escolhas e estamos presos. Tentação e pecado geralmente vêm em pacotes atraentes. O problema é que, depois de mordida, fica cada vez mais fácil cair no pecado e cada vez mais difícil parar de agradar a si mesmo. Meu conselho para você e o peixe: não mordisque. Nade pra longe.

FICANDO MAIS PROFUNDO:

1. Quais são os ganchos em sua vida? Reconhecê-los pode ajudá-lo a evitar mordidas de tentação.

2. O que você pode fazer para ter certeza de que pensa sobre as escolhas e seus efeitos além da gratificação imediata?

LEITURA ADICIONAL:

1 Coríntios 10:13

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”

Abençõe outras pessoas:

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

RECEBE MAIS TEXTOS COMO ESSE NO SEU E-MAIL

NÃO PERCA A CHANCE DE SER ABENÇOADO!!