Sign in
Antonio Carlos Costa
Just now·1 min read
Bolsonaro tem de ser deposto. O que houve ontem foi gravíssimo. Prática de evidente crime de responsabilidade. Sou favorável à abertura de processo de impeachment.
Se o Congresso Nacional não tiver coragem para agir com autonomia, celeridade e espírito público, a República estará exposta à anarquia. Não apenas em razão do caos social que ele será capaz de causar se continuar a agir impunemente, mas também por desautorizar na ponta quem busca aplicar a lei na vida do cidadão comum.
Milhões de brasileiros sofrem com a fome, o desemprego, o luto, a doença, a ameaça de morte. Nesses quase dois anos de sofrimento indizível, por força da pandemia e da crise econômica, em nenhum momento o vimos manifestar compaixão pelo povo.
A crise que o Brasil atravessa demanda um presidente que trabalhe, capaz de demonstrar seu interesse pelo bem-estar do população mediante a implementação de medidas que salvem vidas.
Em vez disso, o vemos no palanque, disseminando a subversão da ordem democrática, propondo a quebra da harmonia dos poderes da República e em busca da sua reeleição.
Haverão de se envergonhar os que hoje se silenciam diante de tamanha iniquidade.
Fundador da ONG Rio de Paz, teólogo e jornalista.
Fundador da ONG Rio de Paz, teólogo e jornalista.

source