Dia a dia, Meditação/Leitura Rápida

Invista Em Você Mesmo

Imagem de uma semente brotando na terra.

Seu mestre respondeu: “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel em algumas coisas; Vou colocá-lo no comando de muitas coisas. Venha e compartilhe a felicidade de seu mestre!””– Mateus 25:21

Minha esposa e eu discutimos e oramos sobre que tipo de investimentos financeiros devemos fazer ao planejar o nosso futuro. Ao olhar para isso, fiquei pensando em como é importante para nós não olharmos simplesmente como investimos financeiramente, mas como investimos nossas vidas. Estabelecemos padrões para como será um futuro financeiramente bem-sucedido, mas como será uma vida de sucesso?
Eu acho que Jesus resume isso na parábola dos talentos. Existem três servidores e cada um recebe uma certa quantia de dinheiro para investir. Os dois primeiros criados puseram seu dinheiro para trabalhar, dobrando o que haviam começado. O terceiro servo estava com medo de perder o que lhe fora dado, então enterrou o dinheiro no chão para que, quando seu mestre retornasse, ele simplesmente devolvesse o que lhe fora dado. O mestre chamou esse servo de mau e preguiçoso.

Desenho de uma mão com moedas estendida na direção de três homens.

Provérbios 17:16 diz “De que serviria o dinheiro na mão do insensato para comprar a sabedoria, visto que não tem entendimento?

Deus deu a cada um de nós dons e habilidades e temos uma escolha de como usá-las. Ele não quer que nós os enterramos, escondendo-os no chão. Ele nos deu para que os investíssemos e os usássemos com sabedoria para edificar tesouros no céu. Não devemos desperdiçar Seus grandes dons ou gastá-los frivolamente em nossas próprias ambições egoístas. Antes, devemos investi-los em algo que dure. Devemos investi-los e usá-los para a glória de Deus.

Deus recompensará aqueles que sabiamente investem suas vidas. Tudo o que nos foi dado realmente pertence a Deus, então há responsabilidade e expectativa em usar esses dons com sabedoria. Não deixe que o medo ou a ganância o impeçam de pensar em como você pode usar tudo o que lhe foi dado para viver uma vida de sucesso . Em espírito de oração, procure o Senhor, perguntando como você pode investir seu tempo e talentos em algo que é eterno.

FICANDO MAIS PROFUNDO:

1. Faça uma lista de pelo menos 5 talentos / habilidades / dons com os quais você acha que Deus o abençoou.
2. Ore por esta lista, perguntando a Deus como você pode usá-los para a Sua glória.
3. Procure por atividades que promovam melhora nesses dons e veja se realmente é algo que você se sai bem fazendo.

LEITURA ADICIONAL:

 1 Timóteo 6: 17-19 –
Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.
Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos para repartir.
Dessa forma, eles acumularão um tesouro para si mesmos, um firme fundamento para a era que há de vir, e assim alcançarão a verdadeira vida.”

Abençõe outras pessoas:

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

RECEBE MAIS TEXTOS E MEDITAÇÕES COMO ESSE NO SEU E-MAIL

NÃO PERCA A CHANCE DE SER ABENÇOADO!!