Alegrai-vos sempre no SENHOR. Vou dizer novamente: Alegrai-vos! – Filipenses 4:4

O poema a seguir foi escrito por um querido amigo. Não posso me responsabilizar por sua autoria (autor desconhecido), mas contém uma grande lição com a qual todos podemos aprender e talvez por em prática nas nossas vidas.

Ao lê-lo, lembre-se das palavras de Paulo em Filipenses 4: 11b: “Aprendi a me contentar em quaisquer que sejam as circunstâncias…”

Era uma vez uma mulher que acordou uma manhã, olhou no espelho e percebeu que ela tinha apenas três cabelos na cabeça.

“Bem”, ela disse, “acho que vou trançar meu cabelo hoje.” Foi o que ela fez e teve um dia maravilhoso.

No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha apenas dois cabelos na cabeça.

“HMM”, ela disse, “acho que vou separar meu cabelo hoje no meio.” Foi o que ela fez e teve um ótimo dia.

No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.

“Bem”, ela disse, “hoje eu vou usar meu cabelo em um rabo de cavalo”. Foi o que ela fez e teve um dia divertido e divertido.

No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.

“Sim!”, Ela exclamou: “Não preciso arrumar meu cabelo hoje!”

A estrada que você está viajando pode ser difícil e até comovente. Essas estações da vida são inevitáveis. No entanto, como reagimos faz uma tremenda diferença. Podemos pedir a força de Deus para nos ajudar. Podemos escolher as atitudes pelas quais vivemos, mesmo nos dias mais sombrios.

O ato de agradecer pode ajudar nesse processo. Evite murmurar e comece a pensar em possibilidades, oportunidades novas em meio ao caos. 

È como diz aquele famoso ditado: “Se a vida te der um limão (fruto cítrico, conhecido por ser azedo) não se dê por vencido, mas sim, faça uma bela limonada.

FICANDO MAIS PROFUNDO:

Hoje, peça a Deus que lhe dê forças para responder com uma atitude piedosa aos desafios que enfrentar. Que ele te ajude a mudar suas perspectivas sobre as situações difíceis de lidar.

LEITURA ADICIONAL:

Filipenses 1:27 Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica,

sem de forma alguma deixar-se intimidar por aqueles que se opõem a vocês. Para eles isso é sinal de destruição, mas para vocês de salvação, e isso da parte de Deus;

pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele,

já que estão passando pelo mesmo combate que me viram enfrentar e agora ouvem que ainda enfrento.