AS SETE TROMBETAS DO APOCALIPSE

Oi galera, aqui estamos nós de novo. Como é? Gostaram da leitura dos sete selos? Pois é, em seguida a abertura dos selos, precisamente no sétimo selo, serão soadas as sete trombetas. E aí a coisa começa a ficar mais séria! Porque os selos, como tinham o sentido de confidencialidade, somente os cristãos estudiosos do livro poderiam associar os acontecimentos que estão ocorrendo no mundo com os relatos do livro. Mas, agora, a coisa passou a ser pública, pois se o selo era para lacrar uma correspondência e torna-la confidencial, os sons das trombetas não podem deixar de serem ouvidos por todo o mundo!

Outra diferença importante é que nos selos os sinais e fenômenos são considerados naturais, ou seja, a ciência pode explicar, por exemplo, terremotos, tsunamis, vulcões, furacões, etc, mas, nas trombetas, serão fenômenos sobrenaturais, ou seja, não dá como explicar pela ciência. Que dureza, heim!?

Bom, moçada, vamos às trombetas?

1ª trombeta – Chuva de granizo (gelo) misturada com fogo e sangue e serão queimados um terço da terra e suas florestas. Esse um terço significa: que a soma de todas  regiões atingidas é igual a um terço da terra. Portanto, serão atingidos vários locais e diferentes pontos da terra.  Você inteligente como é, deve estar perguntado: Quais locais?  E, eu respondo, locais onde o pecado é dominante, motivado pela forte influência demoníaca. Lembra de Sodoma e Gomorra?

2ª trombeta – O mar será atingido por um enorme meteoro em chamas e um terço do mar se transformará em sangue, destruindo, igualmente um terço dos seres que vivem no mar e igualmente as embarcações que por este local navegavam. Com certeza navios que transportam contrabandos, drogas e outros tipos de cargas ilícitas.

3ª trombeta – Os rios e as  fontes, serão atingidos por um meteoro composto de enxofre (absinto) e que fragmentado atingirá muitos rios e fontes que somados darão o total de um terço dos mesmos na terra. Quais rios e fontes? Grande parte de rios e fontes são dedicados a entidades demoníacas e serão destruídos.

4ª trombeta – A terça parte do sol, da lua  e das estrelas, serão atingidos por uma grande tempestade cósmica originária do sol. A poeira atômica escurecerá permanentemente o brilho desses astros. E uma águia surge no céu lamentado e como se gritasse ai, ai, ai que significam os três ais  das três trombetas que ainda irão soar.

5ª trombeta – Ao soar dessa trombeta começa o acerto de contas de Deus com os ímpios. Um anjo é encarregado de abrir com sua chave o abismo, local onde estão encarcerados os demônios expulsos pela igreja, eles retornam à terra, semelhantes a mistura de gafanhotos com escorpiões e têm como missão atormentar os ímpios (aqueles que não têm o selo de Deus em suas frontes). Serão atormentados, mas só poderão ser feridos e não mortos, durante um curto período. Esse é o primeiro ai. Você já percebeu que esses aís estão destinados aos ímpios, ou aqueles que negaram a Jesus.

6ª trombeta – É liberado um exército de 200 milhões de demônios, para destruírem um terço da humanidade. Aos que sobraram e que não se arrependeram está reservado outro castigo. É provável que nesse período se dará a grande tribulação, que veremos em outro estudo futuro.

7ª trombeta – Anuncia a vitória de Jesus Cristo, sobre o anticristo e seus seguidores, e a preparação para a sua volta. Com o soar desta trombeta  serão revelados os seguintes acontecimentos:

  1. A justiça de Deus sobre toda a humanidade;
  2. A ira (acerto de contas) de Deus através do derramar das 7 taças;
  3. O terceiro e último ai;
  4. A implantação do Reino Eterno de Deus;

E assim, concluímos o capítulo das sete trombetas. E o mais importante desse estudo é a lição que o mal já está derrotado, portanto, maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Repita comigo: Glóóória da Deus.

Do amigo

Pastor Paulo