Dia a dia, Meditação/Leitura Rápida

Ocupação Não é Plenitude

Desenho com fundo de casa da época bíblica. Jesus em pé falando com uma mulher em pé, Marta, que aponta para Maria, sentada ao lado de Jesus.

““Marta, Marta”, respondeu o Senhor, “você está preocupado e chateado com muitas coisas, mas são necessárias poucas coisas – ou apenas uma. Maria escolheu o que é melhor, e isso não lhe será tirado.”” (Lucas 10: 41-42)

Em Lucas 10: 38-42, Jesus visita a casa de duas irmãs, Maria e Marta. Maria gosta de se conectar com Jesus, mas Marta está preocupada com a ocupação de hospitalidade e preparações para refeições. Quando Marta ocupada reclama de Maria preguiçosa, Jesus responde dizendo: “Maria escolheu o que é melhor”.

A lição é dolorosamente clara: conectar-se a Jesus é uma escolha melhor do que a ocupação.

Sempre haverá mais o que fazer! Sabe o que eu quero dizer? Há um almoço de negócios na terça-feira, treino de futebol para as crianças duas vezes esta semana, vizinhos chegando para jantar, dois jogos no sábado, contas acumuladas que precisam de atenção, planejamento de uma próxima viagem ao Grand Canyon e uma lista de tarefas. Há muita coisa acontecendo agora .

Muitos de nós estamos cansados ​​de correr de uma atividade para outra, verificando constantemente nossos horários, chegando atrasados ​​e sempre se sentindo um pouco em outro lugar depois de chegarmos. Há uma sensação atormentadora em nossas entranhas de que não podemos acompanhar o ritmo … e, verdade seja dita, não queremos. A maioria das pessoas com quem falo está cansada de ficar cansada o tempo todo, cansada do vazio que vem de muita atividade e de Deus insuficiente.

Fundo azul. Desenho de mulher vestida com roupa social correndo. No desenho a mulher parece com diversas mãos segurando diferentes objetos em cada uma: uma prancheta com uma checklist, um laptop, um smartphone, um relógio analógico, uma maleta social, uma chave inglesa.

Felizmente, Deus oferece uma maneira melhor do que correr vazio. Ele nos convida a caminhar em vez de correr e encontrar descanso para nossas almas cansadas. É disso que trata a plenitude da vida. Não é o mesmo que estar ocupado o tempo todo (mesmo ocupado fazendo coisas boas). O convite é sentar-se aos pés da Pessoa que é a fonte de toda a plenitude.

Sim, existem tarefas reais a serem cumpridas hoje, exatamente como nos dias de Maria e Marta. Mas nunca esqueça que Jesus afirmou a melhor escolha de Maria. Hoje, faça a escolha de aceitar o convite de Jesus para conexão e descanso.

Mateus 11:29 “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.”

FICANDO MAIS PROFUNDO:

1. De que maneiras você viu a ocupação em sua própria vida prejudicar a conexão com Jesus?

2. Que escolhas você precisa fazer para se libertar e se conectar com Jesus?

LEITURA ADICIONAL:

João 10:10 “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Abençõe outras pessoas:

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

RECEBE MAIS TEXTOS E MEDITAÇÕES COMO ESSE NO SEU E-MAIL

NÃO PERCA A CHANCE DE SER ABENÇOADO!!