Dia a dia, Meditação/Leitura Rápida

Plantando Sementes

Imagem de uma mão plantado uma semente em um jardim.

Depois, contou-lhes muitas coisas em parábolas, dizendo: “Um fazendeiro saiu para semear sua semente. Enquanto ele espalhava a semente, algumas caíram ao longo do caminho, e os pássaros vieram e a comeram. Alguns caíram em lugares rochosos, onde não havia muito solo. Surgiu rapidamente, porque o solo era raso. Mas quando o sol apareceu, as plantas foram chamuscadas e murcharam porque não tinham raiz. Outras sementes caíram entre os espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas. Ainda outras sementes caíram em bom solo, onde produziram uma colheita – cento, sessenta ou trinta vezes o que foi semeado. ””- Mateus 13: 3-8

Há alguns anos, falei em um acampamento em que fui campista e membro da equipe. Após a chegada, alguns campistas com quem eu havia trabalhado anteriormente me cumprimentaram. Uma tarde, um grupo de nós relembrou os últimos anos no acampamento, quando um rapaz mencionou que se lembrava de algo que eu havia dito em um seminário quatro anos antes. Esperando que ele dissesse algo sarcástico, perguntei o que era. “Você contou uma história sobre ser cortado de uma equipe e alguém lhe disse: ‘Não é o quão longe você cai, mas o quão alto você recupera o que importa.’ Nunca esquecerei isso – ele disse.

Raramente em nossas vidas, temos a oportunidade de saber como afetamos outra pessoa. Eu me senti tão encorajado por saber que alguém estava prestando atenção quatro anos antes! Mas, principalmente, foi um lembrete para mim. Cada um de nós tem a capacidade de plantar sementes. Temos a capacidade de plantar sementes positivas que podem dar frutos para o reino e sementes negativas que podem esmagar espíritos. Há momentos em que tenho certeza de que perdi oportunidades, mas esse foi um ótimo lembrete de que você nunca sabe quem está realmente ouvindo.

Bíblia aberta.

Cada um de nós é um exemplo para os outros ao nosso redor e, como tal, devemos estar conscientes de que tipo de sementes estamos plantando. Na maioria das vezes, você não saberá se afetou alguém de maneira positiva ou negativa ou de maneira alguma. Nunca devemos fazer nada em busca de prêmios ou elogios. Mas, como esse jovem me incentivou, sei que agora é meu lugar incentivar outra pessoa: a pessoa que originalmente compartilhou essa citação comigo há mais de dez anos.

Hoje, lembre-se das pessoas que fizeram a diferença em sua vida. Se possível, agradeça o legado que eles lhe entregaram.

FICANDO MAIS PROFUNDO:

1. Que tipos de sementes você está plantando na vida das pessoas no trabalho? Em casa? Diariamente?

2. Existe alguém em sua vida que o ajudou durante um período difícil ou moldou sua vida? Você disse “obrigado”? Agora pode ser a hora.

LEITURA ADICIONAL 

1 Timóteo 1: 5-7 “Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.

Abençõe outras pessoas:

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

RECEBE MAIS TEXTOS E MEDITAÇÕES COMO ESSE NO SEU E-MAIL

NÃO PERCA A CHANCE DE SER ABENÇOADO!!