Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. – Atos 1: 8

Ouvi uma história há alguns anos atrás sobre um fazendeiro no campo de mangue do Texas. Esse fazendeiro e sua esposa haviam vivido escassamente na maçaneta empoeirada por 30 anos quando um homem impecavelmente vestido em um terno de três peças dirigindo um carro chique chegou à sua porta. Ele disse ao fazendeiro que tinha boas razões para acreditar que havia um reservatório de petróleo embaixo de sua propriedade. Se o agricultor permitir ao cavalheiro o direito de perfurar, talvez o agricultor se torne um homem rico. O fazendeiro declarou enfaticamente que não queria que ninguém estragasse sua propriedade e pediu ao cavalheiro que fosse embora. No ano seguinte, mais ou menos na mesma época, o homem voltou novamente com suas lindas roupas e outro carro chique. O petroleiro implorou ao fazendeiro, e novamente o fazendeiro disse que não. Essa mesma experiência continuou nos oito anos seguintes. Durante esses oito anos, o fazendeiro e sua esposa lutaram para sobreviver. Nove anos após a primeira visita do petroleiro, o fazendeiro teve uma doença que o colocou no hospital. Quando o cavalheiro chegou para defender sua causa de petróleo, ele falou com a esposa do fazendeiro. Relutantemente, ela deu permissão para perfurar.

Dentro de uma semana, enormes plataformas de petróleo começaram o processo de perfuração de petróleo. O primeiro dia, nada aconteceu. O segundo dia foi preenchido apenas com decepção e poeira. Mas no terceiro dia, por volta do meio dia, um líquido preto e borbulhante começou a esguichar no ar. O petroleiro havia encontrado “ouro preto” e o fazendeiro e sua esposa eram milionários instantâneos.

Você tem um reservatório de poder em sua vida. Se você é cristão, o Espírito Santo trabalha em sua vida. Você pode explorar o poder Dele e viver sua vida com o poder da ressurreição. O Espírito Santo capacitará você a viver a vida em um nível superior, mas você precisará explorar a fonte de poder Dele, exatamente como o fazendeiro precisava perfurar em busca de petróleo. A Bíblia diz que “seja cheio do Espírito” (Efésios 5:18) e “viva pelo Espírito” (Gálatas 5:16). As pessoas estão procurando o poder de mudar suas vidas quando, de fato, o poder já está habitando dentro delas na forma do Espírito Santo de Deus. Bata no seu reservatório de poder!

INDO MAIS PROFUNDO:

1. De acordo com Atos 1: 8. Qual é a fonte de poder na vida do cristão?

2. Qual é o papel do Espírito Santo na vida de um cristão? Se você não sabe, não tenha medo de perguntar a alguém!

LEITURA ADICIONAL:

Atos 2: 1-4 – Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar.

De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados.

E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles.

Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava.

Mateus 28:19 – Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo