Sign in
Antonio Carlos Costa
Just now·2 min read
RIO DE PAZ NA CPI DA COVID
Nós. e o taxista Márcio Antonio, pai de vítima da pandemia, fomos convidados a participar da audiência pública da CPI da Covid-19 nesta segunda-feira, dia 18, no Senado, em Brasília.
Neste mesmo dia, das 6h às 11h, vamos levar para a capital federal a manifestação que fizemos no Rio de Janeiro, no último dia 8. Na Esplanada dos Ministérios, penduraremos 600 lenços brancos representando os mais de 600 mil brasileiros mortos nesta pandemia. O ato também será em repúdio ao modo como o Governo Federal e parte da sociedade vem tratando a crise sanitária desde seu início.
Os lenços serão pendurados por pregadores em varais, onde também estarão algumas bandeiras do Brasil. Às 17h desta segunda-feira, Márcio Antonio entregará os lenços ao senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI.
“A CPI da Covid-19 tem o nosso apoio integral, uma vez que se trata de iniciativa que visa não deixar passar em branco um crime que foi cometido contra a vida do povo brasileiro. O Governo Federal errou desde o início. Menosprezou o poder letal do vírus e foi incapaz de criar um gabinete de crise a fim de apresentar ao meu país uma política comum de combate ao vírus. Equívocos que ao lado do péssimo exemplo dado por aquele que ocupa o mais alto posto da República levaram o Brasil a ocupar a segunda posição no mundo em números absolutos de mortos pela pandemia”, disse Antonio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz, que estará em Brasília com Márcio.
#ongriodepaz #riodepaz #manifestação #COVID19 #pandemia #CPIdaCovid
Fundador da ONG Rio de Paz, teólogo e jornalista.
Fundador da ONG Rio de Paz, teólogo e jornalista.

source