Versículo Diário

10 Versículos Sobre Amor

O amor é a força mais poderosa de todo o mundo, essa força conectam as pessoas e fazem com que elas possam sentir o amor de Deus. Todos designam o amor mais puro e verdadeiro o de Jesus Cristo, que morreu na cruz para salvar os seus filhos. Ele foi torturado, mas se manteve firme, forte e relutou para que nós sejamos salvos. A Bíblia e seus versículos sobre amor, dizem muito sobre isso.

O amor é uma união muito poderosa de todos os sentimentos bons que existem no mundo, ele transforma vidas, tiram pessoas do poço mais fundo e escuro que exista, modifica ações e comportamentos, move muitas montanhas e faz com que muitos façam coisas inacreditáveis pelos outros, com muito carinho e empatia.
Por esse motivo, esse artigo reuniu alguns versículos sobre amor que foi passado pelo Senhor, para que os homens na terra possam chegar a sentir o sentimento mais belo e completo de todos.

10 Versículos Sobre Amor

1

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.  I Coríntios 13: 04 – 07.

2

“Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado”.  Cânticos 8: 07.

3

“Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê”.  I João 4: 19 – 20.

4

“Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’”.  Mateus 22: 37 – 39.

5

“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados”.  I João 4: 9 – 10.

6

“Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Dessa forma o amor está aperfeiçoado entre nós, para que no dia do juízo tenhamos confiança, porque neste mundo somos como ele. No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor”.  I João 4: 16 – 18.

7

“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!”.  Salmos 136: 01.

8

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade”.  I João 3: 16 – 18.

9

“O ódio provoca dissensão, mas o amor cobre todos os pecados”.  Provérbios 10: 12.

10

“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito”.  Colossenses 3: 14.

O amor de Deus, que é passado para nós por Jesus Cristo é o amor mais forte que existe ele completa todos os corações machucados e tristes e os transforma em corações cheios de vida e transformados. Deus é puramente amor e ele nos serve de exemplo para sentir o que é um amor incondicional, sem limites e barreiras. O amor de Deus reacende qualquer chama apagada a muitos anos.

Abençõe outras pessoas:

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

RECEBE MAIS TEXTOS E MEDITAÇÕES COMO ESSE NO SEU E-MAIL

NÃO PERCA A CHANCE DE SER ABENÇOADO!!