Eu gosto de conversas sobre relacionamentos, de fato é uma área que sofro uma dificuldade.

O conceito de comunidade cristã, o relacionamento e o amor são fatores importante, porque é dentro do contexto de relações que temos a oportunidade de expressar e receber amor. Deus é tão criativo, em que Ele nos deu um corpo de pessoas, como uma maneira de experimentar dar e receber amor, não importando nossa status-de-relacionamento.

Aqui estão algumas razões pelas quais é muito importante estar em se relacionando com os outros irmãos e irmãs em Cristo:

1. A comunidade desafia você a ser como Jesus (Hebreus 10: 24:25)

Nada faz você ser mais parecido com Jesus do que a rotina diária de interações com os outros, Deus nos dá a comunidade como maneira de se tornar mais semelhantes a Ele. A palavra de Deus nos lembra que somos colocados em relações, a fim de incentivar um ao outro em nossa busca por Deus e Seu reino, é dentro do contexto da comunidade que é nos dado a oportunidade de ser refinado como seguidores de Cristo

2. A comunidade atende necessidades práticas (Atos 2: 42-47)

Assim como no inicia da igreja, a comunidade é um lugar onde podemos vir a ter ajuda em nossas necessidades físicas. Precisamos aprender a deixar as nossas paredes e pedir ajuda a nossos irmãos e irmãs em Cristo. Se nós precisamos de alguém para nos levar no médico, para cozinhar uma refeição no fim de uma longa semana, ou nos ajudar financeiramente, o corpo de Cristo foi feito para apoiar uns aos outros, isso é amar uns aos outros na prática. Podemos aprender muito com o amor dentro das necessidades práticas de alguém.

3. A comunidade carrega-o emocionalmente (Gálatas 6:2)

Tão importante quanto as necessidades físicas, são as necessidades emocionais que carregamos durante a vida. É-nos dado a responsabilidade de apoiar uns aos outros em tempos difíceis, como devemos estar disponíveis para nossos irmãos e irmãs em Cristo, nós também devemos ter coragem de pedir ajuda, quando precisamos de apoio, oração ou um ombro para chorar. É importante aprender a ser real um com o outro, porque isso é uma verdade comunidade.

4. A comunidade revela seus dons e talentos (Eclesiastes 4:9-12)

É melhor serem dois do que um, porque existe o dobro de força, dobro de resistência e o dobro de talentos. Dentro do contexto comunidade nós damos a oportunidade de descobrir nossos dons, talentos e usa-los para abençoar os outros. Cada um tem um papel especifico no corpo de Cristo e é importante dentro desses relacionamentos os nossos papeis serem usados para glorificar Deus ao máximo. (1 Coríntios 12:27)

5. A comunidade abre nossos olhos para as necessidades dos outros (1 Tessalonicenses 5:14)

Dentro da comunidade, somos encorajados a olhar para as necessidades daqueles que nos rodeiam, somos chamados para fortalecer aqueles que são fracos e incentivar aqueles que estão para baixo ou para fora. A comunidade nos chama para fora do nosso egocentrismo e auto absorção, dando a responsabilidade de olhar para fora.

6. A comunidade estimula seu relacionamento com Deus (Provérbios 27:17)

Quando estamos cercados de outros cristãos, sentimos fortalecidos em nossa fé e podemos ficar mais sensíveis a presença de Deus em nossas vidas. Há algo poderoso quando os crentes se unem, vivemos uma espécie de testemunho de vida uns dos outros. Precisamos de pessoas “check-in” em nós, fazendo perguntas difíceis e nós desafiando a vivermos realmente nossa fé.

7. A comunidade nos dá a oportunidade da confissão que leva à cura (Tiago 5:16)

Há poder na confissão, isso nos dá a oportunidade de trazer luz as coisas que nos levam de volta a nossa escuridão. Na comunidade, temos a oportunidade de cair na real com o outro, confessemos nossos pecados, para nos libertar das coisas que estão nos impedindo um vida plena com Deus. A verdade comunidade exige transparência, autenticidade e confissão

8. A comunidade ensina você a trabalhar através de conflitos (1 Coríntios 1:10)

Um grupo de pessoas, é certo que haver conflitos, é inevitável , mas somos chamados a atravessar nossas individualidades e viver como corpo, um só. Nós foi pedido para sermos um corpo unido, o que nem sempre é fácil, nem natural. É uma experiência de humildade que nos ensina a estabelecer o nosso orgulho, para aprender assertividade e para melhorar nossa comunicação, precisamos uns dos outros, porque é dentro da confusão de relações com um outro que somos lembrados de nossa necessidade desesperada por ele.

9. Comunidade lhe dá a chanca de perdoar (1 Pedro 4:8-11)

Não há nada mais bonito do que a imagem do evangelho sendo exibida através de nossas interações e posturas saudáveis como um corpo. Dentro deste corpo é obrigado a se machucar e sem seguida é garantido a oportunidade de perdoar. Nós começamos a sentir como Jesus sofreu com os machucados feitos pelas pessoas que amava, e em seguida, amou-os de qualquer forma, está é a parte mais DIFÍCIL da comunidade, mas é a parte que nós faz mais como Ele.

Pense

É hora de reconhecer sua necessidade de relacionamento com corpo de Cristo, e em seguida, procurar construir relacionamentos com as pessoas que Deus colocou em sua vida, pergunte a si mesmo o quanto você tem permitido seus relacionamentos com as pessoas impactar a sua vida ou a sua fé? O que tem prendido você?