Toda vez que eu chego perto de um roseiro ou de um buque de flores, eu sou incapaz de resistir à tentação de puxar uma flor para o meu nariz e curtir a fragrância. O Aroma doce dispara meu coração e enche ele de bons sentimentos.

Escrevendo aos cristãos de Coríntios, o apostolo Paulo diz: “Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento” (2 Coríntios 2:14).

Por meio de Sua força e graça, nós podemos viver uma vida vitorioso, trocando nosso egoísmo por Seu amor e bondade e proclamando a sua bondade de salvação, quando fazemos isso, estamos realmente exalando a suave fragrância de Deus.

Paulo, muda para sua segunda imagem, descrevendo os cristãos como uma “carta de Cristo” (Coríntios 3:3). A carta de nossas vidas não está escrita em tinta comum, mas pelo Espirito de Deus, Deus escreve em nosso coração para que os outros leiam.

Ambos as figuras de linguagem nos encorajam a permitir que a beleza de Cristo seja vista em nós. Ele é Aquele que, como Paulo escreveu em Efésios 5:2: “e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus.”.

Senhor, deixe o seu esplendor encher a minha vida, que as pessoas possam vê-lo em mim.

Ajuda-me a andar no caminho que espalha a Sua fragrância para os outros.

Nossas ações falam mais alto que as nossas palavras.

Texto extraído do Out Daily Bread, escrito por Lawrence Darmani e adaptado por Kaio Henrique