Apocalipse

A grande Tribulação part2 + Os 75 dias da ira de Deus – Parte 7

A GRANDE TRIBULAÇÃO – Parte II

E aí? Como estão? Ainda bem que a igreja do Senhor não participará do final da grande tribulação, pois “vai sobrar prá todo o mundo que ficou”.

Ainda no período da grande tribulação, ocorrem alguns acontecimentos  e vamos tentar colocá-los, aproximadamente, em ordem cronologia.

O capítulo 11 se refere à medição (julgamento) do templo, que será reconstruído, pelo anticristo, durante a primeira fase da grande tribulação, nesse período  será restaurado o ritual judaico e, também, profetiza que na segunda fase da grande tribulação, os ímpios tomarão conta dele, quando o anticristo abolirá o ritual judaico e exigirá ser adorado no lugar de Deus.

Durante a reconstrução do templo, primeiros três anos e meio, Deus levantará duas testemunhas que diante do templo, exortarão a todos a não se deixarem enganar pelas promessas e mentiras do anticristo. Afinal ele é um líder político!  Evidentemente ele tentará silenciá-las, mas Deus lhes concederá grande autoridade para enfrentar o anticristo. Além disso, possuirão enorme autoridade para fazer com que chova ou não (Elias) e também, para converter ás águas em sangue (Moisés). Todo o mundo os assistirá através do noticiário da mídia. No final da primeira fase, quando tiverem concluído o seu testemunho, Deus permitirá que o anticristo os mate,  em plena praça em frente ao templo já terminado. E em cadeia mundial de TV, todo mundo verá os cadáveres das duas testemunhas que ficarão insepultos por 3 dias e meio. Haverá uma grande comemoração dos seguidores do anticristo, pois estas duas testemunhas incomodarão um bocado, falando verdades, desmascarando a mentiras e advertindo a todos sobre o que vai acontecer. Após dos 3 dias e meio, elas são ressuscitadas por Deus e arrebatadas ao céu, e todo o mundo contemplará em tempo real, via TV. Nesse  mesmo momento, haverá um grande terremoto em várias regiões e serão mortos mais de 7 mil seguidores importantes do anticristo, serão conhecidas personalidades da liderança e da alta hierarquia maligna. E esse é o segundo ai.

O terceiro ai é o derramar das 7 taças, que já deixam muito claro o acerto de contas de Deus com os ímpios. Como você pode perceber, não será nada agradável viver nessa época, principalmente se for um seguidor do anticristo. Portanto, meu caro e minha cara, aprenda essa lição e procure servir a Jesus Cristo com sinceridade e compromisso. Pois só assim você será preservado desses dias malignos.

A 1ª taça será  o surgimento de ulceras malignas nos seguidores do anticristo que têm a marca do anticristo, (666).

A 2ª taça será derramada sobre o mar que se tornará como sangue e destruirá todo ser vivo que nele habita..

A 3ª taça será derramada sobre os rios e fontes de água doce e se tornarão, também, como sangue. Não haverá mais o suprimento de água potável.

A 4ª taça será derramada sobre o sol e ocasionará grandes tempestades e explosões solares que atingirão o ser humano na terra.

A 5ª taça atinge diretamente o trono da besta (Satanás e anticristo) e haverá grande trevas na face da terra.

A 6ª taça será a seca do rio Eufrates. Será por aí que virão os grandes exércitos do Oriente para a batalha do Armagedom.

A 7 ª taça será a destruição global, destruindo Jerusalém e a topografia do planeta sofrerá mudanças drásticas.

Paralelamente ao derramar das sete taças pelos anjos haverá a destruição das duas Babilônias. (Ap 17 e 18) Babilônia é originária da palavra Babel que significa “portal de Deus”, mas, que após tentarem construir uma torre que chegasse até o céu e assim eles poderiam se igualar a Deus, receberam o castigo de Deus e se tornaram sinônimos de confusão e pecado. Para que você entenda bem, existem biblicamente três Babilônias.

  1. A Babilônia construída por Nabucodonozor, há  28 séculos atrás,  sobre as ruínas da cidade de Babel que tinha se tornado maldita porque os seus moradores quiseram se igualar a Deus, construindo uma torre que pretendiam que alcançasse o céu.  Hoje, sobre as ruínas da Babilônia de Nabucodonozor está a cidade de Bagda, capital do Iraque. Que, também, não deixa de estar em ruínas, graças às brigas entre os xiitas e sunitas que se explodem entre si e por consequência, também, a cidade.
  2. A cidade de Roma é a segunda Babilônia, também material, considerada na época de João como a grande cidade. No Apocalipse é a Babilônia comercial, (Ap 18). Ela foi a sede do Pacto Europeu e será a sede tanto do anticristo como do falso profeta.
  3. A Babilônia espiritual, também chamada de a grande meretriz  é a religião idólatra, pagã e as suas semelhantes. Meretriz no sentido espiritual, pois vendeu a sua salvação por posição mundana e vantagens políticas.  A mulher montada em uma besta (Ap. 17: 3) é a religião pagã e idolatra, cheia de heresias que estará apoiando através do falso profeta e seus seguidores o anticristo (a besta que veio do mar).

A segunda e a terceira Babilônias serão destruídas, simultaneamente, ao derramar das sete taças. E aí completa-se o terceiro “ai”.

Até aí, tudo bem?

Bem, meus queridos e queridas, acho que deu pra perceber o quanto é importante a fidelidade ao Senhor. No próximo estudo estaremos participando da Batalha do Armagedom, que é o acerto de contas final com as forças malignas comandadas pelo anticristo. Pois é, eu disse “participando”, porque Jesus virá com a seu exército, que é a igreja arrebatada, e eu pretendo fazer parte desse exército. E você? Espero que sim. Pense nisso.

Abração do amigo e pastor

Paulo

Abençõe outras pessoas:

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

RECEBE MAIS TEXTOS COMO ESSE NO SEU E-MAIL

NÃO PERCA A CHANCE DE SER ABENÇOADO!!