Destaque, Meditação/Leitura Rápida

A idade não é um fator

Depois de trabalhar em um laboratório dental por 50 anos, Dave Browman planejava se aposentar e viver uma vida calma. Com diabetes e problemas cardíacos que reforçavam a necessidade da sua decisão. Mas quando ele ouviu falar sobre um grupo de jovens refugiados do Sudão que precisavam de ajuda, ele tomou uma decisão que mudaria sua vida, ele decidiu ajudar cinco deles.

E conhecendo melhor os jovens sudaneses, ele descobriu que eles nunca haviam ido em um médico ou dentista. Então, um dia na igreja alguém mencionou o versículo: “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele” (1 Coríntios 12:26). Ele não poderia deixar de se identificar com versículo. Sudaneses cristãos estavam sofrendo, eles precisavam de assistência medica, atendimento médico. Dave sentiu que Deus estava lhe dizendo algo sobre isso. Mas o que?

Apesar da sua idade e saúde precária, Dave começou a explorar a possibilidade da construção de um centro médico em Sudão. Pouco a pouco, Deus reuniu as pessoas e os recursos e em 2008 o Hospital Cristão abriu as portas aos pacientes, desde então centenas de pessoas doentes e feridas são tratadas lá.

idoso-e-jovem

O Hospital Cristão do Sudão permanece lá como um lembrete de que Deus se importa com as pessoas que sofrem e que muitas vezes ele trabalha através de pessoas como nós para compartilhar seu cuidado, mesmo quando achamos que não conseguimos ou que já fizemos o que podíamos.

Você vê onde Deus está te chamando para ajudar? Ore e peça a Ele para ajudá-lo a dar um passo de fé

Texto extraído do Out Daily Bread, escrito por Julie Ackerman Link e adaptado por Kaio Henrique

Abençõe outras pessoas:

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

RECEBE MAIS TEXTOS COMO ESSE NO SEU E-MAIL

NÃO PERCA A CHANCE DE SER ABENÇOADO!!