Acima de tudo, guarde o seu coração

Vivemos na geração da pressa, da ansiedade, da impaciência.
Enquanto o mundo nos grita: “acelere, vá, não perca tempo.”
Jesus nos diz: “espere, se acalme, descansa, não se precipite.”
Guardar nosso coração nunca foi tão difícil e ao mesmo tempo, nunca foi tão preciso quanto agora.
Em Provérbios lemos: “Acima de tudo, guarde o seu coração,
pois dele depende toda a sua vida.”
Caro leitor, como está o seu coração? Analise sua vida sentimental de 3 anos pra cá, quantas vezes ele foi entregue e rejeitado?! E humilhado e pisoteado?!
Por muitas vezes a carência adentra nossa vida de tal forma que quando percebemos, estamos segurando nosso coração em uma bandeja, oferecendo à primeira pessoa que aparecer portando algumas palavras bonitinhas e oferecendo 10 minutos de atenção por dia!
Um dia eu fiz uma oração sincera e quebrantada: “Senhor, eu cansei! Guarde meu coração a sete chaves, por mais que eu venha insistir algum dia, não abra mão dele, só o entregue a pessoa certa!”
E Deus assim fez! Ter interesse, olhar alguém de maneira diferente, analisar? Acontece. Mas muitas vezes não ultrapassou minha primeira oração, o Senhor sempre me respondeu de forma clara e objetiva: “não é ele!” 
Já aconteceu de tentar convencer Deus. “Mas como assim? Ele é perfeito! Tem que ser ele”, e o Senhor me respondeu: “não é ele! Você disse que não era pra Eu abrir mão mesmo com sua insistência.”
Um tempo depois, percebi coisas que eu não havia notado e entendi que Deus não diz “não” pra me magoar ou castigar e sim pra me proteger. Meu coração é enganoso e pode ver algo bom onde não tem, mas Deus não se deixa enganar, nada lhe é oculto.
Conclui que a pessoa certa não irá tomar meu coração de Deus na marra, Deus irá entregar com satisfação e alegria, como se dissesse: “guardei por muito tempo, cuidei com zelo e alegria até sua chegada, agora entrego em suas mãos, sei que assim como Eu, você o cuidará.”
Entregue seu coração a Deus e O deixe cuidar, descanse, confie Nele, saiba ouvir o “não” de bom grado, não se precipite, e verás o fruto da sua confiança no momento certo!
Bianca Fontes
Instagram: @biancafontessilva
Imagem:Marc Calleja Lopez , Istock

(27) 98120-0025

source


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe uma resposta