Deus une propósitos. Como saber qual é o meu e que a pessoa tem o mesmo?
Todos temos um propósito: Nos relacionar com Deus.
Porém Deus quer um relacionamento de Pai para filho. Um filho servo e amigo, que O ama, é grato a Ele, que quer agradá-Lo e quer ser parecido com Ele.
Viver esse propósito cumpre outro propósito que temos: Viver para a glória de Deus. 
Quanto mais oramos e lemos a Sua palavra, mais temos intimidade e conhecemos quem Ele é e qual é a Sua vontade.
O fruto disso é cada dia mais agir como Cristo agiria. Arrependimento de pecados. Mudança de vida. Amar a Deus acima de tudo e aos outros como a nós mesmos.
Dentro disso está atender ao chamado à santidade e cumprir a missão de fazer discípulos de tudo isso que Ele nos ensinou. 
Deus também tem um propósito específico para cada um. Uma forma específica para alcançar outras vidas.
Pontos importantes para descobrir o seu:
1. Paixão
Seu propósito tem a ver com algo que você faria o dia todo, pelo resto da sua vida.
2. Vocação
Deus te deu dons e talentos que fazem ficar fácil fazer algumas coisas.
3. Inconformismo
Tudo o que estiver errado deve nos incomodar, mas há algo no mundo que te incomoda profundamente e que você quer trabalhar diretamente para mudar.
Por exemplo, meu propósito é cuidar de vidas. Tenho facilidade para escrever, e a desvalorização do casamento e da família me incomoda profundamente. Estou cumprindo com meu propósito ao escrever esse texto.
Quero ser um pastor disponível a ser enviado para outros lugares. Eu não devo me relacionar com uma mulher que não tenha o mesmo propósito, e que nao esteja disposta a viver isso.
Pois o tempo dedicado por mim a cuidar das vidas será um problema, já que ela não estará comigo e teremos menos tempo juntos, além de eu não ter apoio. E ou ela se frustrará por ter que se mudar para outro lugar, ou me frustrarei por desistir da mudança por causa dela.
Oro e espero que meu exemplo ajude. Você que descobre qual é o seu. E Deus é quem confirma. E observe e converse bastante com a outra pessoa para descobrir se têm o mesmo propósito.
Até o próximo!
Grande abraço!
Graça e a paz!
Cassio Mota Pedroso
Instagram: @cassiomotapedroso
Foto: Iuliia Komarova, no iStock.

(27) 98120-0025

source