BATALHA DO ARMAGEDON E O REINO MILENAR

Oi pessoal, tudo bem?

Quantas coisas acontecendo, não é? Países em crise econômica. Catástrofes, cada vez ocorrendo com mais intensidade. Agora a renúncia do Papa, o grande líder religioso da Igreja Católica Apostólica Romana. Sem querer ser pessimista não dá para deixar de notar que muitos desses acontecimentos coincidem com as revelações contidas no Apocalipse.

Hoje vamos falar do Reino Milenar, que reino é esse?

O Reino Milenar será implantado após a batalha do Armagedon. Essa batalha se dará na segunda vinda de Cristo e está descrita no capítulo 19: 17 – 21. E acontecerá após o abrir dos sete selos, o soar das sete trombetas e o derramar  das sete taças.

A batalha do Armagedon será o confronto das forças do anticristo e do falso profeta, que arregimentarão um exercito de 200 milhões de guerreiros, vindo do Eufrates (Ap 16: 12-16). Ele será derrotado por Jesus Cristo e o seu exército, formado pela Igreja Triunfante – os ressuscitados da primeira ressurreição e os salvos ainda vivos que serão arrebatados.

A batalha será terrível, o Rei dos reis, (este nome está escrito em sua coxa) virá montado em um cavalo branco, seus olhos serão como chamas de fogo, e simbolizam o juízo de Deus sobre os ímpios. E, o seguirão os exércitos dos salvos, montados em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro, ou seja, sem pecados, porque foram lavados no sangue do Cordeiro. Da sua boca sairá uma espada afiada, que é a Palavra de Deus (Hebreus 4:12).  O anticristo, o falso profeta presos e lançados no lago de fogo que representa a morte eterna, os demais seguidores serão mortos pela Palavra de Deus e as aves carnívoras, vindas de todos os cantos da terra, devorarão seus corpos.

Satanás, o comandante supremo das forças do mal, será aprisionado e acorrentado por mil anos. Nesse período, as nações que sobreviverão, dos quatro cantos da terra , serão tratadas e passarão por um período de restauração de mil anos. Em Isaías 65:20 a 25, lemos que não haverá criança que viva poucos dias, nem velho que não cumpra seus dias, pois, aquele que morrer com cem anos será considerado que morreu jovem. Edificarão casas e nelas habitarão, plantarão e comerão dos seus frutos. Será um povo bendito do Senhor que viverá entre os animais selvagens que não lhes farão dano algum. Entretanto, embora Satanás esteja dominado, ainda existirão resíduos do pecado e da morte.

Durante esses mil anos, aqueles que foram arrebatados ou participaram da primeira ressurreição permanecerão com Cristo e serão seus sacerdotes  nesse período (Ap 20:1-3).

Entre as diversas interpretações sobre o Reino Milenar, pessoalmente, acho a mais lógica a abaixo, adotada pela Escola da História Contínua.

  1. REINO MILENAR TERRENO – Composto das nações dos quatro cantos da terra que sobreviverão à perseguição do anticristo e serão salvas da perseguição e serão tratadas e restauradas aqui na terra.
  2. REINO MILENAR CELESTIAL – Compostos dos salvos arrebatados que permanecerão, espiritualmente, nas regiões celestiais.

Impressionante!!! Não é? Espero que você, como eu, aspire pertencer ao Reino Milenar Celestial. Para tanto, basta crer e confessar Jesus Cristo de Nazaré como seu Salvador pessoal e Senhor da sua vida, seguindo e procurando servi-lo com uma vida de amor e santidade.

Fácil não? Pois, só depende de você. Jesus está à porta e espera por você. Abra o seu coração para Ele.

Do amigo e Pastor

Paulo