Durante a Segunda Guerra Mundial, as pequenas bússolas, salvaram a vida de 27 marinheiros, 300 milhas da costa da Carolina do Norte, Waldemar Semenov, um marinheiro mercante aposentando estava servindo como engenheiro júnior abordo do SS Alcoa Guide quando um submarino alemão emergiu e abriu fogo contra o navio. O navio foi atingido, pegou fogo e começou a afundar, Waldemar e sua tripulação baixaram os botes salva-vidas equipados com bússola e foram em direção as rotas de navegação mais próximas da costa, três dias depois, os homens foram resgatados.

O Salmista lembrou o povo de Deus que Sua palavra era “bússola” confiável. Ele comparou a uma lâmpada, “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (Salmos 119:105) ”. Quando o Salmista estava vagando em um caminho caótico da vida, ele acreditava que Deus, por meio da Sua palavra, daria direção.

Quando nos perdemos em nossos caminhos, podemos confiar em nosso Deus, que nos da a Sua palavra como bússola verdadeira e confiável, usando também para nos levar a uma comunhão mais profunda com Ele.

Pai Celestial, é difícil navegar na vida, eu fico a deriva as vezes, mas eu confio em Você, conduza-me e guia me para o Seu caminho, cheio de fidelidade e confiança.

Deus nos deu a Sua palavra para nos ajudar a conhece-lo e segui-lo.

Texto extraído do Out Daily Bread, escrito por Marvin William e adaptado por Kaio Henrique