As pessoas nascem para viver em sociedade e não se pode viver sozinho e ser feliz. No Jardim do Éden houve comunicação e diálogo entre o criador e o criador, e depois a comunicação e o diálogo entre homens e mulheres. Essa relação é uma bênção de Deus, pois todos precisam de atenção, emoção e diálogo. Quando uma pessoa não consegue atender a essas três necessidades, ela começa a sentir NECESSIDADE (algumas coisas básicas são necessárias; falta, privação). É sobre isso que quero falar neste artigo, o perigo que quero trazer à vida de uma pessoa.

Se a falta é a falta de necessidades básicas, podemos começar com este artigo: Existem muitas pessoas que têm desejos elevados em seus corações, e mais pessoas veem o lugar errado ou mesmo a pessoa errada. Li recentemente esta frase: “É a mesma coisa para uma pessoa que precisa encontrar um namorado para entrar no supermercado como uma pessoa com fome. Ela verá primeiro o que está na frente dela para comer.” O mesmo acontecerá com a procura de pessoas necessitadas! Ela não se olhará racionalmente, mas como uma pessoa faminta, satisfazendo suas necessidades a todo custo.

O primeiro perigo:

Agir impulsivamente apenas por necessidade – é um milagre se você parar e pensar em quantas pessoas já namorou ou que não têm nada a ver com você. A falta vai dominar os pensamentos das pessoas de forma impulsiva quando elas estão fora de controle, independentemente das consequências. É fácil ver que algumas pessoas ficam frustradas porque têm a oportunidade e o desejo de satisfazer a falta de “emoção”, “atenção” ou “diálogo” e tomar certas decisões impensadas. Da mesma forma, existem meninas que querem apenas fazer boas amizades com o sexo oposto. Com o tempo, para que ela receba a atenção e o amor daquela pessoa, ela deve primeiro se deixar comover como uma mulher, para que possa obtenha o que você espera.

A maioria dessas situações poderiam ser evitadas se os pais reservassem um Pouca atenção é dada às crianças, orientando e ouvindo o que elas têm a dizer. Um pouco de amor e elogio dos pais é essencial para o reservatório emocional de uma criança.

As consequências de um ato precipitado são terríveis, às vezes irreparáveis, e é necessário ficarmos juntos para sempre. A batalha contra a falta começa na mente e, se você conseguir dominá-la, será difícil cair em sua armadilha. Evite ficar sozinho por muito tempo. As redes sociais e a Internet são aliados importantes das necessidades. Uma pessoa necessitada, seja ela leal ou solteira, atenderá às suas necessidades de alguma forma, seja extravasando emoções, comportamentos sexuais independentes ou mesmo acordos com a maioria dos estranhos. Encontro humano. Faça amigos de verdade, leiam bons livros, cultivem um relacionamento contínuo com Deus, e então tomem qualquer decisão, pensem nas consequências!

Esse lugar, essa conversa, vai agradar a Deus? Onde ele está te recebendo e com quem você está?

Filipenses 4: 😯 resto dos irmãos, quem é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, prestigioso, se há alguma virtude, se há algum elogio, pense nisso.

O segundo perigo:

Encontrar entre as pessoas o que você só pode encontrar em Deus – quando você coloca todas as suas expectativas em uma pessoa, você se esquece que essa pessoa também é a mesma pessoa que você, o que significa que ela também é um erro passivo, ela pode fazer você sofrer, mesmo sem querer. Você não pode cobrar dos outros por coisas que não pode fazer sozinho. A falta pode ser porque poucas pessoas se lembram da “falta de Deus”. Os humanos tendem a viver de acordo com o que lhes traz felicidade. Nesse processo de busca constante por Deus, a “alegria no coração” é esquecida.

Salmo 42: 7-O abismo chama outro abismo, o som da tua cachoeira, todas as tuas ondas e as tuas ondas passam por mim.

Este pensador cristão disse uma vez: Existe um vazio do tamanho de Deus dentro dos seres humanos. Só o próprio Deus pode preencher esta vaga! Você pode encontrar coisas do mesmo tamanho, mas em profundidades diferentes. Dinheiro, reputação, sucesso, sexo e poder não podem ocupar o lugar de Deus.

Jeremias 2: 13-Porque o meu povo cometeu dois pecados: deixaram-me o manancial de água viva, e cavaram o tanque, romperam o tanque, e não havia água.

Quando você bebe de uma cisterna quebrada (sexo, reputação, dinheiro, poder, etc.), você se sentirá saciado por horas ou mesmo dias, mas esteja ciente de que a água da cisterna não mata sua sede, pelo contrário, eles irão produzem dependência. É por esta razão que mais e mais pessoas quebram seus próprios princípios, levam vidas indisciplinadas e se gabam de sua própria felicidade e felicidade em nome da autorrealização. Quando estão sozinhas, são apenas pessoas com síndrome do pânico , depressão e pílulas para dormir.

Um exemplo disso é que muitas celebridades que têm tudo o que podem fazer acabam se suicidando ou morrendo de overdose. Somente Jesus pode fornecer água pura e limpa para aqueles que realmente desejam experimentá-la e pode satisfazer as necessidades da alma.

João 4: 10-Jesus respondeu que se você conhece o dom de Deus e quem lhe disser, dê-me água para beber, você lhe pedirá e ele lhe dará água viva.

Superar as necessidades por meio do Espírito Santo pode apoiá-lo até mesmo em lágrimas, porque seus olhos e coração pensam que suas necessidades serão mais bem atendidas. Continue esperando por Deus e coloque seu coração nas mãos do Senhor.

O mais importante é proteger o seu coração, porque ele é a fonte da vida. Provérbios 4:23