Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33

Eu gosto muito de viajar, seja de avião, carro ou ônibus. O mais interessante nas minhas viagens são quando entro em zonas “inabitáveis” onde a calmaria e paz reina. Em viagens em solo, vemos a natureza nas plantas, nos animais, no ar puro e sentimos Deus mais próximos, em viagens aéreas, temos o momento de decolagem que estamos vendo nossa cidade, a natureza destruída pelo homem, a poluição, tempestades, raios, o egocentrismo e em alguns minutos estamos acima das nuvens, com sol lindo, uma visão majestosa e gloriosa.

Estive pensando sobre isso, e Deus me deu algo sobre isso que tem ficado comigo e tenho pensado sobre isso em meus desafios diários.

Simbolicamente, senti que o Senhor estava dizendo que esses lugares inabitáveis é onde minha perspectiva de vida precisa permanecer, porque este é o lugar onde Deus residi, acima de tudo.

A verdade é que todos nós passamos por tempestades em nossa vida. Mas, às vezes, ficamos tanto tempo na tempestade que ela se torna, tudo que podemos ver. tudo que podemos sentir, tudo o que sabemos.

Se você está lendo isso, há uma grande chance de você estar passando por uma tempestade em sua vida. Pode ser uma tempestade que está tirando a alegria de sua vida e substituindo-a com dor e perda. Pode ser um furacão que varreu o seu mundo e o imundou com depressão e ansiedade. Pode ser um furacão que veio do nada e rasgou sua vida ao meio, arruinou sua fundação e acabou com sua estabilidade. Ou pode ser uma garoa tranquila, mas longa e escura com ela dias de solidão e desespero sem fim à vista.

Qualquer que seja a tempestade que você está enfrentando hoje, eu creio que Deus está chamando você para subir mais e ir acima dela.

Acima da preocupação, acima da dor, acima da confusão, acima das coisas difíceis da vida que não fazem sentido, acima dos medos, acima da solidão. Acima de tudo isso.

É mais fácil ficar na tempestade do que subir acima dela. Nosso pensamento padrão tende a nos manter presos nas nuvens. Nossa tendência humana é achar que não conseguimos, que tudo está perdido.

Nós concentramos em ver tudo que Deus NÃO está fazendo em nossas vidas, para que percamos tudo que ele ESTÁ fazendo!

Mas nas escrituras, Deus está pedindo para mudarmos nossa perspectiva. Para nos concentrarmos em algo maior.

Então, muitas vezes, quando olhamos para o versículo “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33”. Esquecemos que ele nos diz que quando fazemos nossa parte, ele cuida de todo o resto.

Mas a coisa mais surpreendendo sobre este versículo é que não se trata apenas de fazer coisas boas, ou ser uma pessoa melhor, mas mais do que tudo, trata-se de uma mudança de perspectiva. A coisa mais bonita sobre este versículo é que ele está no final de um capitulo que é dedicado a lidar com a preocupação. Foi escrito para pessoas que estão presas ao dia a dia, as nuvens do medo, as nuvens de pobreza, as nuvens de escuridão e desesperos, as nuvens de fome, e a morte.

E aqui, nos momentos de profunda preocupação e dor, Deus está nos chamando para se concentrar em algo maior: quem Ele é, e o que Ele está fazendo. Para nos concentrarmos em sua bondade, em seu propósito; fixar nosso olhar Nele e no que Ele está fazendo. E, no fim, Ele promete cuidar de todo o resto.

A verdade da questão, é que está vida que vivemos não é o evento principal. Há algo mais significativo a frente, o que vivemos aqui é apenas a capa do nosso livro com páginas infinitas. Mas quando perdemos essa perspectiva, acabamos presos nas nuvens.

Quando estou a 30 mil pés acima do chão, eu sinto que o Senhor está dizendo claro e alto que Ele está no controle de todas as coisas. E que somente Nele, eu encontro paz.

Eu não sei quem você é, ou o que você está passando, mas eu sei que você está passando por alguma coisa. E, de fato, o vislumbre que eu recebo de seus e-mails e histórias muitas vezes quebra meu coração e me enche de tristeza. Mas isso eu sei que é verdade: Neste mundo terá problemas, mas servimos a um Deus que declara que Ele superou este mundo. Um Deus que reina acima das nuvens, e nos chama para permanecer lá, também.

Não fique preso nas nuvens de sua vida, porque é exatamente isso que o inimigo quer, que você permaneça preso nela. Ele quer roubar cada gota de alegria e enche-lo de desespero. Não permita que ele, nem mesmo por um instante atrapalhe sua conexão com Deus e deixar de ver o que Ele tem feito. Ele está trabalhando. Ele está presente. Ele está la. Mesmo quando você não pode ve-lo. Mesmo quando você não sente isso. Ele está chamando você para se juntar a ele, acima de tudo.

Espero que essa reflexão, lhe ajude a sair superar suas nuvens e que a Paz do Senhor esteja com você.