Finalmente, seja forte no Senhor e em seu poderoso poder. Coloque a armadura completa de Deus para poder se posicionar contra os planos do diabo. Pois nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os governantes, contra as autoridades, contra os poderes deste mundo sombrio e contra as forças espirituais do mal nos reinos celestiais. – Efésios 6: 10-12

Durante os meses de inverno, as vendas de vitamina C e Echinacea aumentam enquanto as pessoas se preparam para combater a gripe. Farmácias e consultórios médicos oferecem vacinas para aumentar a imunidade a esses vírus espertalhões. Os recursos para combater a gripe incluem: garantir que seu sistema imunológico possa melhorar com vitaminas extras, tomar medidas preventivas de vacinas contra a gripe, evitar pessoas doentes, lavar as mãos e descansar bastante.

Em toda a Bíblia, são notadas diferenças entre o mundano e o espiritual. Há riqueza mundana versus riqueza espiritual, ensino mundano versus ensino espiritual e saúde mundana versus saúde espiritual. Efésios, capítulo 6, aborda a questão da saúde espiritual. O apóstolo Paulo pede aos crentes que construam seu sistema imunológico espiritual, para que estejam preparados para entrar na batalha espiritual.

A Bíblia oferece recursos para garantir que cada pessoa seja espiritualmente forte. Qual é a sua estratégia para combater um vírus espiritual? Qual é o seu plano para ser espiritualmente saudável e não enfraquecido por uma gripe espiritual? Da mesma forma que você trabalha para se manter fisicamente saudável, você deve tomar medidas e medidas para permanecer espiritualmente saudável. Equipe-se com a verdade, retidão, paz, fé, salvação, a Palavra de Deus e oração. Você não precisa apenas de uma ou duas dessas proteções para se manter espiritualmente saudável. Você precisa de todos eles.

Essas são disciplinas espirituais que podem ajudá-lo a se tornar espiritualmente forte. Você deve vestir a armadura completa de Deus. Algumas dessas disciplinas são: solidão, oração, obediência, estudo da Bíblia, confissão, generosidade, serviço e adoração. O que você está fazendo para viver um estilo de vida espiritualmente saudável? Como você pode se manter saudável durante todas as estações da sua vida?

Não se surpreenda quando as batalhas espirituais chegarem; esteja pronto. Pois a importante batalha não é contra as forças do mundo, mas as espirituais.

FICANDO MAIS PROFUNDO:

1. Faça uma lista de disciplinas espirituais que fazem parte de sua vida. Falta alguma coisa em sua armadura?

2. O Salmo 46:10 diz: “Fique quieto e saiba que eu sou Deus.” Reserve um tempo hoje para ficar quieto diante do Senhor.

LEITURA ADICIONAL:

Provérbios 3: 5-6 Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.

2 Timóteo 3: 16-17 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.