Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; Salmos 46:10

Você já reparou como tratamos o quanto estamos ocupados como medalha de honra? Por exemplo você vê um amigo que não vê a algum tempo. A conversa é como:

‘E aí, como vai você? Correndo?
Oh, estou bem, tudo muito corrido e você?
Também, muita coisa na empresa.
Também não acredito a época que estamos passando na empresa, não tenho tempo nem para dormir.
E quem precisa dormir?

Aos olhos de muita gente, estar ocupado é realmente bom, se você está ocupado, você é alguma coisa, é importante, as pessoas precisam de você.

Mas espere, isso é mentira. Você percebe?

Sabe como sei? Percebi isso em minha vida, e me auto confrontei, minha primeira tentativa de fuga foi tenho que pagar minhas contas, não posso parar, mas quando analisei minhas contas, existia muita coisa desnecessária, tinha muita coisa que era “lixo”. Sem dúvidas é muito legal ter alguns luxos, mas se isso leva a você ficar ocupado o tempo todo, do que adianta? Você não vai conseguir nem se beneficiar direito, vai apenas se sentir bem-sucedido, mas por dentro insatisfeito e infeliz.

Está tipo de vida está matando as pessoas. Destrói casamentos, mina famílias, endurece corações e coroe a capacidade de aproveitar a plenitude da vida.

Como anda sua vida? Você deseja puxar o seu acelerador para trás? Se for assim, é só abrir sua planilha de planejamento e ver se você realmente tem necessidade de todos esses gastos, desse emprego que te suga até última gota. A solução é confrontar suas mentiras e sair da zona de conforto.

Você tem um Deus que pode te dar todas as forças do mundo, permita sair da sua rotina diária e consulta-lo mais vezes. Concentre seus pensamentos em Deus mais vezes, relacione-se com ele.

Você vai descobrir seu verdade foco, uma perspectiva mais brilhante e rica e vai experimentar a plenitude de vida com Deus

Se questione:

Como é a pressão cultural que nos leva a encher nossos dias e agendas? Como isso afeta as pessoas ao seu redor? Como isso afeta você?

O que você precisa mudar na sua vida para desacelerar e parar?

LEITURA ADICIONAL:
João 10:10; Salmos 23:2; Salmos 62:5