Deus, que eu seja mudada para compreender o que o Teu tempo quer me ensinar!

Por Ana Clara Nigra •  Atualizado: 29/08/21 •  2 min de leitura

Estamos lidando com o incerto há um tempo, e se você nunca teve que lidar com a espera, foi nessa pandemia que nos confrontamos com nossos medos e anseios. Pois não há o que fazer além de esperar.
E muitas vezes somos colocados em situações de espera, em que devemos nos acalmar um pouco e dar tempo ao tempo.
Algumas situações estão fora do nosso controle – e está tudo bem. É ser humano não ter tudo nas mãos, e é nesse momento que devemos confiar.
Deus nos pede sim para agirmos, e Ele nos dá a sabedoria necessária para tomarmos atitude. Mas, quando já fizemos o que estava ao nosso alcance, Ele nos diz: lance sua ansiedade sobre mim!
Ele nos ensina que momentos assim iriam chegar, e que não deveríamos ficar preocupados. “Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? ” (Lucas 12:26).
E talvez esse seja o propósito, aprender que quando nossas mãos saem do volante, ele continua sob a direção de Deus. Essa espera nos ensina a ter um caráter submisso a Ele, que está no controle de tudo.
E quando eu não for capaz de compreender que é a paciência que produz perseverança, que eu seja mudada para entender o que o tempo dEle quer me ensinar.
Gabriele Sauthier
Instagram: @faleicomamor
Foto: Julia Avamotive via Pexels

(27) 98120-0025

source

Ana Clara Nigra

Tenho 16 anos, me chamo Ana Clara. E estou tentando através dos meus textos e poesias, falar sobre Cristo, e o amor dEle por nós. Sou jovem, e em muitas das minhas escritas, eu retrato sobre dificuldades que nós jovens passamos na caminhada com Deus.