Eu não lembro se foi no Natal de 2009 ou 2010.
Mas eu sempre gostei muito de dar presentes para as pessoas que amo, mas naquele ano eu estava sem dinheiro, despesas com a faculdade, etc.
Eis que perto daquele Natal eu li em algum blog sobre família, algo mais ou menos assim: nesse ano que se inicia seja você um presente. Seja você um presente para os seus pais, um presente para a sua família.
Então, naquela véspera de Natal, pedi para os meus pais e minha irmã se reunirem, que eu tinha um presente para eles. Peguei uma fita mimosa, dessas de fazer laço, amarrei ao redor da minha cabeça e disse:
– Eu gostaria imensamente de poder dar presentes à vocês, mas minha grana tá curta. Então, eu sou o presente. Eu quero ser uma filha melhor nesse novo ano, uma irmã melhor, quero ser uma pessoa melhor. Quero ser um presente na vida de vocês. Pai e mãe: vocês já fizeram tanto por mim, que eu não tenho nem como agradecer. Apenas me comprometo a honrá-los, respeitá-los e cuidar de vocês. Pri, prometo ser uma irmã melhor para você, cuidando de você e te protegendo. Prometo ser um presente na vida de vocês, minha família, poder ajudá-los no que for necessário. Diante de Deus, quero fazer esse compromisso com vocês. 
Não lembro exatamente das minhas palavras mas desde que fiz aquele compromisso, tenho tentado manter isso todos os dias. Não apenas em ser uma filha e irmã melhor, mas também ser uma pessoa melhor. Ser um presente na vida de qualquer um que me rodeia. Ser benção na vida das pessoas. 
Talvez 2021 não tenha sido um ano bom para você, mas é possível renovar seu compromisso com Deus ainda hoje.
2022 está começando. Será que você pode firmar um compromisso assim com a sua família? Seus amigos? Aqueles que te cercam?
Com amor, Patrícia Geiger
Instagram: @patriciageiger
Foto: Pixbay

(27) 98120-0025

source