Entenda de forma simples, como Deus pode guiar você a encontrar a pessoa certa.

Por Naty •  Atualizado: 30/04/22 •  3 min de leitura

Me assusta como muitos cristãos buscam aprender sobre vida sentimental mais com pessoas do que verdadeiramente com Jesus. 
Ensinos como “Deus não se envolve mais na vida sentimental”, “o solteiro precisa ‘rodar a baiana’ para não ficar encalhado, entre outros absurdos que ouvimos por aí, nada têm a ver com a verdade bíblica ensinada na Palavra de Deus.
Quando Jesus fala sobre vida sentimental (Mateus 19.4-6), por exemplo, Ele nos leva àquilo que foi estabelecido em Gênesis 2. 
E, na passagem de Gênesis, podemos destacar quatro verdades vitalmente importantes sobre casamento, todas elas aplicáveis nos dias de hoje.
A primeira delas está em Gênesis 2.22, onde lemos que Deus fez uma mulher e a levou até Adão. Percebe como esse conceito de casamento foi completamente elaborado por Deus? Repare que Adão não teve parte nenhuma nele – não era plano seu. Foi o Criador quem decidiu que o primeiro homem precisava de uma esposa. A Bíblia sequer relata que Adão estava ciente de sua própria necessidade.
Em segundo lugar, foi Deus quem formou Eva para Adão. Por favor, não me entenda mal! Não estou dizendo que exista uma cara-metade, mas, sim, que Deus sabia como era a parceira de que Adão precisava.
Terceiro: Adão não teve de procurar por Eva, pois o próprio Deus a apresentou a ele. Isso não quer dizer que o solteiro não tem a sua responsabilidade de agir; ele tem sim, e isso ele faz submetendo a sua vida ao Espírito Santo (Romanos 8.14).
Em quarto e último lugar, foi o Senhor quem determinou como Adão e Eva iriam se conhecer. Ou seja, um solteiro não tem de se preocupar quando não existe algum pretendente interessante. Mas sim, em procurar agradar a Deus, pois Ele satisfará os desejos do seu coração (Salmo 37). 
Portanto, assim como Jesus ensinou, o padrão do Pai para o casamento permanece inalterado; então, as quatro verdades aqui destacadas ainda se aplicam em nossa vida. 
O que isso significa? Que os cristãos solteiros devem buscar o Senhor e confiar totalmente na direção dEle tanto para escolher sua companheira/seu companheiro como para se preparar para o casamento que Deus designou para eles.
Texto: @marco_e_clau
Imagem: Pixabay
 

(27) 98120-0025

source

Naty

Nome: Natalia Faria Igreja: Batista Getsêmani/ JOCUM – Jovens Com Uma Missão Idade: 29 Anos Fale um pouco sobre você: Missionária na JOCUM desde 2001 atuando na área de discipulado de crianças e adolescentes através do ministério de Kings Kids. Trabalhei também por quase 4 anos no Paraguay diretamente com evangelismo e aconselhamento em escolas, também com discipulado de adolescentes de igrejas. Atualmente trabalho com adolescentes em situação de vulnerabilidade com abordagem de rua, alfabetização em abrigo, e evangelismo na Febem no Estado do Pernambuco.