Dia a dia, Meditação/Leitura Rápida

Jesus Acalma A Tempestade

O simbolismo por trás da história de quando Jesus acalmou a tempestade deve trazer grande encorajamento e esperança para quem enfrenta uma tempestade na vida. 


Depois de pregar para grandes multidões perto do mar da Galiléia, Jesus e seus apóstolos pegaram um barco até a margem oposta para encontrar tempo e solidão para descansar. Ao atravessarem o mar, veio uma tempestade com ventos tão fortes que os apóstolos pensaram que morreriam. Jesus estava no convés dormindo durante a tempestade e os apóstolos correram para acordá-lo e perguntar por que ele não se importava. Jesus acordou e disse à tempestade que se acalmasse e os ventos pararam imediatamente. 


Os apóstolos ficaram chocados e ainda não tinham fé de que Jesus era o Filho de Deus, ao qual “Até os ventos e a água obedecem.”

Desenho de Jesus dormindo no barco enquanto dois discípulos tentam fazer com que o barco não afunde em meio à tempestade.

Leia os versículos da Bíblia abaixo para ver a história de Jesus acalmando a tempestade e saiba mais sobre como Jesus pode acalmar as tempestades em sua vida hoje!

Mateus 8:23-27

“Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer!”.
Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?”.
Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”
.”

Marcos 4:35-41

“Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: “Vamos atravessar para o outro lado”.
Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam.
Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água.
Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos?”.
Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se!”. O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.
Então perguntou aos seus discípulos: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?”.
Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”.”

Lucas 8:22-25

“Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: “Vamos para o outro lado do lago”. Eles entraram num barco e partiram.
Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo.
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Mestre, Mestre, vamos morrer!”. Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo.
“Onde está a sua fé?”, perguntou ele aos seus discípulos. Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros: “Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem?”.”

Abençõe outras pessoas:

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

RECEBE MAIS TEXTOS E MEDITAÇÕES COMO ESSE NO SEU E-MAIL

NÃO PERCA A CHANCE DE SER ABENÇOADO!!