Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

No início da minha vida profissional eu tinha um colega que parecia ter prazer em usar o nome de Deus como uma profanação, ele impiedosamente zombava dos cristãos que eram novos na fé ou que tentavam falar de Jesus para ele. No dia que eu deixei aquele emprego para se descolocar para outra cidade e um novo local de trabalho, eu me lembro de pensar que aquele homem nunca se tornaria um seguidor de Jesus.

Dois anos depois, visitei meu antigo local de trabalho, e ele ainda estava lá, mas nunca testemunhei uma mudança tão dramática em uma pessoa! Este homem, tão hostil à fé, era agora um exemplo em andar e falar do que significa ser uma “nova criatura” em Cristo (2 Coríntios 5:17)

Ocorre que os primeiros cristãos devem ter visto algo semelhante em Paulo, o perseguidor, exemplo fascinante do que significa torna-se uma nova criatura. (Atos 9:1-22)

Que grande esperança ambas estas vidas são para aqueles que se acham além da redenção!

Jesus procurou Paulo e meu ex-colega de trabalho… e eu. E ele continua hoje a alcançar o “inatingível” e é modelo para nós, como podemos alcançar as pessoas também.

Senhor, eu quero aprender a chegar aos outros e compartilhar seu amor e perdão. Ensina-me e ajuda-me a dar um passo de fé e confiança.

Ninguém está fora do alcance de Deus

Escrito por Randy Kilgore e traduzido e adaptado por Kaio Henrique