“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33

Com esse versículo iniciamos o tema sobre a ação de espera em Deus na vida de forma geral, pois muitas das vezes passamos por situações que não entendemos o porquê elas acontecem ou buscamos caminhos e soluções das quais irão nos agradar de forma imediatista moldando nossas vidas de acordo com a nossa vontade e não a Deus e assim podemos entrar em um conflito e por vezes em estado de negociação com o Pai.

No entanto é muito fácil quando a nossa vontade é a mesma de Deus pois não nenhuma barreira, tudo está diante dos nossos olhos e quando não está? Para nós seres humanos nos falta compressão dos planos de celestiais em nossas vidas, pois o nosso tempo nem sempre é o tempo divino.

O tempo de Deus

A mensagem que Deus quer passar para nós não está pautado em esperar o tempo puramente com a condicionante de algo em troca, ele quer que a nós confiemos nele, em sua misericórdia e sobretudo nos caminhos que ele colocará para você trilhar, ou seja ele pede a sua confiança incondicional nele independentemente do que esteja acontecendo em nossas vidas seja na bonança ou nas provações, pois a base dá fé é a confiança e não a troca.

O que é importante ressaltar que Deus quer o melhor para nossas vidas e que elas sejam prósperas, porém ele sabe exatamente o que fará bem na tua vida e quando os processos devem ocorrer, só que nós vivemos na ansiedade e não entendemos uma oração não atendida, as dificuldades enfrentadas, mas ele sabe de todas as coisas e nos entrega no tempo exato, pois o exercício da fé também passa pela virtude da paciência.

Deus quer que nossos corações esperem e descansem nos seus ensinamentos, ele se põe como um refúgio para nossas tribulações terrenas, pois é através do amor de Cristo que temos forças para enfrentar os nossos dias e viver com felicidade.

Esperar em Deus é um ato de amor divino no qual nos enche de certeza que Deus colocará em nossas vidas bênçãos e conforto, se entregue de coração e alma e verá o operar Deus e sentirá o amor de Cristo, pois eles são eternos e as demais coisas passageiras.

O blog Escolhi Cristo tem com o objetivo de levar meditações diárias até os cristãos e fortalecer a fé individual de cada um. Deixe nos comentários dúvidas e compartilhe suas impressões.