Data Torres, nadador, americano, teve uma carreira notável, apareceu em cinco Olimpíadas diferentes de 1984 a 2008. No final de sua carreira, Torres bateu o recordo dos EUA para o estilo livre de 50 metros, 25 anos após ela próprio bater o recorde anterior. Mas nem sempre foi medalhas e recordes, Torres também encontrou obstáculos em sua carreira de atleta: lesões, cirurgias, bem como tendo quase o dobro da idade da maioria dos outros atletas, certa vez ela disse “Eu quero ganhar em tudo, todos os dias, desde que eu era uma criança… Eu também estou ciente de que as dificuldades têm um lado positivo; elas alimentam os novos sonhos.”

“Contratempos tem um lado positivo” É uma grande lição de vida, as lutas de Torres motivaram ela a alcançar novas alturas mas têm um benefício espiritual também, como disse Tiago, “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. “ (Tiago 1:2,3)

Adotar essa perspectiva sobre as dificuldades da vida não é fácil, mas vale a pena. Dificuldades fornecem a oportunidade para aprofundar nosso relacionamento com Deus, elas também nos dão oportunidade de aprender novas lições que o sucesso não pode ensinar, desenvolvendo nossa paciência para esperar em Deus e confiar nele, e tudo suportar.

O salmista nos recorda: “Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor” (Salmos 27:14)

Nos meus tempos de provação, querido Senhor, ensina-me a esperar por você, mas, por favor me ensinar ainda mais a confiar no amor que você tem por mim e que eu possa aprender sua sabedoria e ter a paciência para suportar.

As dificuldades da vida podem ensinar-nos a esperar por Sua ajuda e força.

Texto extraído do Out Daily Bread, escrito por Bill Crowder e adaptado e traduzido por Kaio Henrique.