Apocalipse

Apocalipse – Jesus no céu após a sua ascensão – Parte 1

Apocalipse – Jesus no céu após a sua ascensão – Cap. 1,4 e 5

O capítulo um, nos mostra Jesus andando no meio das igrejas, que são simbolizadas por candeeiros ou candelabros. Preste a atenção  na lição:  Ambos são usados para sustentar a chama, que é Jesus Cristo (Eu sou a luz do mundo). Sem essa luz eles não servem para nada, assim como a igreja que deixa Jesus do lado de fora, não é igreja de Cristo, apenas uma associação de pessoas, sem qualquer poder. Entenderam?

João tem uma visão de Jesus Cristo glorificado ao lado de Deus, não existem palavras adequadas para descrever tal cena, João procura usar o que ele achava de mais precioso e belo. Na verdade, não existem palavras humanas que possam descrever a visão glorificada de Jesus.

O capítulo quatro fala da visão de João do Trono no céu e do que está acontecendo. Dos vinte e quatro anciões que estão a serviço do Senhor, que representam a criação espiritual de Deus, no universo como um todo e os quatro seres viventes que representam a criação de Deus na terra.

O capítulo cinco nos mostra que existia um livro selado com sete selos e que representa a administração de Deus para com o universo. Não tinha ninguém capacitado para romper os selos e iniciar os acontecimentos até o final dos tempos. Somente Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus estava capacitado para tal missão e Ele inicia rompendo selo por selo e os acontecimentos passam a se suceder conforme veremos nos próximos estudos.

Pois é moçada, de tudo isso aprendemos Jesus Cristo é o Senhor e que está se preparando para a sua vinda, quando virá buscar os seus. Para isso  devemos estar alertas, compromissados com a Palavra de Deus, certos da volta de Jesus Cristo e vigilantes contra as armadilhas do Diabo, que procura com todas as artimanhas e mentiras desviar os cristãos das verdades bíblicas.

JESUS VAI VOLTAR! ELE ESTÁ PREPARANDO A SUA VOLTA! E NÓS ESTAMOS PREPARADOS PARA RECEBÊ-LO?

Pense nisso e até o próximo estudo.
Do amigo
Pastor Paulo

TEM PERGUNTA SOBRE ESSE ARTIGO OU LIVRO ? DEIXE UM COMENTARIO OU NOS ENVIE POR AQUI

Abençõe outras pessoas:

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

RECEBE MAIS TEXTOS COMO ESSE NO SEU E-MAIL

NÃO PERCA A CHANCE DE SER ABENÇOADO!!