Dia a dia, Meditação/Leitura Rápida

Jesus Em Tua Presença

O que é a presença de Deus?
De acordo com o Dicionário Evangélico de Baker, a presença de Deus carrega uma ampla gama de significados. Pode ser algo que as pessoas temem. O pecado de Adão e Eva os levou a se esconder do Senhor no jardim do Éden (Gênesis 3:8). A santidade de Deus lança luz sobre a pecaminosidade de Isaías (Isaías 6:5). Muitas pessoas que encontraram Deus ou Seu anjo temiam por suas vidas (Juízes 13:22; Lucas 1:11-12; 2: 9). Outros tentaram, sem sucesso, escapar de Sua presença (Jonas 1: 3). Como Deus mostra Sua presença por meio de Seu grande poder, toda a terra treme (Juízes 5:5; Salmo 68:8). Os deuses falsos também se tornam impotentes diante dEle (Isaías 19:1). O medo e o tremor são respostas apropriadas diante daquele que controla toda a criação (Jeremias 5:22). A presença de Deus proporciona consolo em tempos de angústia ou ansiedade (Josué 1:5). Os abatidos O buscam e encontram incentivo e força para louvá-Lo (Salmo 42:5).

Embora nossos sentimentos nos façam ter medo e a questionar, não devemos ser movidos por nossas emoções quando se trata de nossa confiança em Deus. Pelo fato das Escrituras dizerem que os “justos viverão pela fé” (Romanos 1:17) e “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11: 6), não precisamos sentir Deus para saber que Ele está lá. Mas eu sei como você se sente quando se encontra desencorajado, porque parece que Deus simplesmente não está por perto.

A oração sem resposta, uma série de eventos decepcionantes ou uma traição por alguém próximo a você pode fazer com que você pense que Deus abandonou sua vida. Outras vezes, ficamos tão ocupados com o dia-a-dia que nos sentimos culpados por não estar fazendo o suficiente para que Ele queira estar ao nosso redor. Mas porque Deus prometeu que nunca nos deixaria ou nos abandonaria (Hebreus 13:5), podemos ter certeza de Sua presença constante, quer estejamos lutando com uma situação dolorosa ou muito ocupados para perceber que Ele está próximo.

Quando você sentir que Deus está distante, aqui estão sete maneiras de experimentar e sentir a presença dele.

1. Seja sincero com Deus.

Às vezes você não consegue sentir a presença de Deus porque há algo bloqueando a comunicação entre vocês dois. Ele não foi embora, mas sua sensibilidade à Sua presença pode ser afetada por pecados não confessados ​​em sua vida. Davi, o salmista, disse: 
Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.
Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca.
Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões ao Senhor”, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.
” (Salmos 32:3-5).
Se você sentir que Deus não está por perto, porque vocês dois não conversam há algum tempo ou porque evita esse pensamento há tanto tempo, confesse a Deus o que está em seu coração e mente e peça a Ele que lhe dê uma resposta. ouvido para ouvir Sua voz novamente. 1 João 1: 9 nos diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.“. Quando sua comunhão com Ele é restaurada, a comunicação pode fluir novamente. Portanto, fique limpo (pelo perdão de Cristo) e deixe fluir.

2. Leia as Escrituras em voz alta.

Quando você fala audivelmente a Palavra inspirada de Deus, você sente o poder e a presença Dele. A Bíblia diz que a Palavra de Deus é “viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12). Essa espada afiada fará com que você se conscientize de seu peso e que seu coração se quebrante de convicção, inspiração e determinação. Um coração quebrantado é melhor do que um coração opaco no dia a dia, você não concorda?

3. Cante a Deus uma canção de amor.

Deus habita os louvores do seu povo. Você já se perguntou por que às vezes se sente mais próximo de Deus quando está no culto da igreja, cantando hinos ou louvando? Pode ser porque é aí que a adoração tende a ocorrer. Quando você começar a louvá-Lo, independentemente de onde estiver, sentirá a presença Dele, provavelmente porque não está mais focado em si mesmo, mas nEle. Quando abrimos a porta de nossos corações para amá-Lo, Ele nos encontrará lá.

Imagem em silhueta. Pessoa em meio a uma plateia com a mão direita levantada.

4. Diga o nome de Deus e invoque-O.

As pessoas ao seu redor podem estar usando o nome de Deus de forma banal, pra lá e pra cá (como um palavrão de raiva ou como uma expressão impensada). Mas as Escrituras dizem que há poder no nome de Jesus porque “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12). Diga o nome dele em voz alta – como a resposta para tudo o que você procura, como a fonte para acalmar sua alma, como aquele cuja presença você anseia e você sentirá o poder de Sua presença … e Sua paz.

5. Faça uma oração profunda e sincera, pedindo que Ele assuma o controle de tudo.

Há momentos em que precisamos dEle, mas simplesmente não sabemos o que dizer ou por onde começar. Comece dizendo o nome dEle e depois fale o clamor do seu coração. Para mim, muitas vezes é apenas “Jesus, eu preciso de você.” ou “Jesus, me dê um coração que queime de desejo por sua presença”. Acredito que o mais simples dos gritos é o que penetra Seu coração – e o nosso – mais rápido.

6. Observe Sua presença na Sua criação.

O exercício dá vida ao seu corpo, mente e coração. Sente-se espiritualmente morto? Saia, mova-se, confesse a Ele o que está em seu coração e deixe que Ele o acorde espiritualmente. Meus melhores momentos com Deus são quando eu estou andando enquanto derramo meu coração nEle.

7. Respire fundo.

Às vezes, não podemos sentir a presença de Deus porque há muita coisa acontecendo. Muito barulho. Muito trânsito. Muita confusão. Muitos pensamentos correm desenfreados em nossas mentes. Muita ansiedade. Centralize sua mente nEle e comece a respirar profundamente. Tente. Expire os pensamentos perturbadores. Inspire o desejo de sentir Sua presença. Expire sua preocupação consigo mesmo. Inspire um desejo de conhecê-Lo mais completamente. Expire as preocupações do momento. Inspire sua paz. Agora, você já não se sente melhor? Você pode começar a sentir que está nos braços Dele?
Há uma razão para que Sua Palavra diga “Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra.” Salmos 46:10

Abençõe outras pessoas:

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

RECEBE MAIS TEXTOS E MEDITAÇÕES COMO ESSE NO SEU E-MAIL

NÃO PERCA A CHANCE DE SER ABENÇOADO!!