Os 10 Melhores Versículos da Bíblia

Por Kaio Henrique •  Atualizado: 21/11/17 •  4 min de leitura

A Bíblia é um livro muito antigo e utilizado na vida de milhares de pessoas, ela repassa ensinamentos divinos e de amor, compaixão, sabedoria, perdão, inteligência, carinho e empatia com o próximo. Ela auxilia a vida de muitos através de seus versículos, que contém em suas palavras o poder que Cristo queria passar a seus fiéis, os versículos da bíblia são ricas palavras de Deus.

Esse livro revela verdade e acusa mentiras, auxilia na construção da sabedoria para que assim as pessoas consigam guiar suas vidas na Terra de maneira certa e mais preparada. Esse artigo separou os 10 melhores versículos da bíblia para que todos possam entendê-los com muito mais facilidade e repassar o entendimento ao próximo.

Os 10 Melhores Versículos da Bíblia

  1. Salmos 46: 01 – “Deus é meu refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”.

Deus é o nosso melhor refúgio, mais do que qualquer outro. É possível se fortalecer em Deus para que ele faça dos momentos de angústia, sofrimento e situações sem nenhuma esperança, um porto seguro. Para que todos possam afirmar: “Deus é meu refúgio e força”.

  1. Salmos 91: 16 – “Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação”.

O Senhor é nosso protetor, salvador e misericordioso. Ao viver em seus planos e ensinamentos de vida, ele nos protegera e cuidará de cada um de seus fiéis.

  1. Romanos 8: 39 – “Em todo o universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor”.

O amor de Deus revelado a todos nós foi revelado através de Cristo Jesus. Deus doou seu próprio filho, manifestando seu intenso amor à todos e nada pode findar esse sentimento. Nada pode tirar Cristo dos seus fiéis e ninguém tira os fiéis de Jesus Cristo.

  1. João 14: 16 – “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, se não por mim”.

É através de Jesus Cristo, o Salvador e Senhor de todos os fiéis que o caminho para os céus, com a verdadeira salvação e alegria para a eternidade.

imagem de uma biblia comum

  1. Apocalipse 1: 03 – “Bem aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas: porque o tempo está próximo”.

A felicidade e a bem aventurança será verdadeira e alicerçada em quem obedecer e ouvir a palavra de fé de Deus. É ela que revela os caminhos certos e nomeia Cristo enquanto glória dos céus é preciso ler as suas palavras e guardar em seu coração todos os ensinamentos.

  1. Josué 24: 15 – “Eu e a minha família serviremos ao Senhor”.

Deus procura quem o serve na verdade, de puro coração e alma. É preciso que a escolha de servir a Deus venha de dentro e que todos os que creem e seus familiares estejam dispostos a seguir o que Deus ensina. A família em Cristo serve ao senhor e perpetua os afazeres religiosos dentro de sua casa.

  1. João 8: 12 – “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas trará luz a vida”.

Jesus irá iluminar os caminhos de quem a ele confiar a palavra, com a luz de Cristo é possível enxergar a estrada escura da desesperança.

  1. Provérbios 21: 31 – “Prepara-se o cavalo para o dia de batalha, mas o senhor que da a vitória”.

Na batalha de estar em vida é preciso ter preparação, para vencer os inimigos todos necessitam da vitória que pertence ao Senhor, nosso guia e salvação.

  1. I João 5: 4 – “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo”.

As provações e dificuldades precisam ser vencidos todos os dias, mas Deus irá dar a vitória de superar todos os obstáculos e esperanças que o coração e a vida pedir.

  1. I Crônicas 29:11 – “Teu, ó Senhor, é o reino. Tu estás acima de tudo”.

O poder, a grandeza e a glória caminha com nosso Senhor jesus cristo, ele está acima de tudo e todos por isso todos devem seguir sua luz.

imagem da biblia com fundo escuro

Conclusão

A Bíblia é a sábia palavra de Deus e foi enviada para os que creem, para ensinar e guiar os povos. É muito importante praticar o hábito de ler a Bíblia e conhecer as mensagens que ela quer passar, revelando as vontades e esperanças de Deus na vida de seus fiéis. Esses são os 10 melhores versículos da biblia segundo o autor do texto mas cada um tem suas preferencias e todos são a palavra de DEus

Kaio Henrique

Tenho 28 anos, sou da igreja Por Amor em São Caetano, participo efetivamente do ministério infantil. Entendo que meu chamado é servir onde estou e onde for levado