Um oficial do exército pode ter um plano geral, mas antes de cada batalha que ele vai, tem que receber e dar novas instruções. Josué, um líder israelita, teve que aprender está lição.

Depois que o povo de Deus passou 40 anos no deserto, Deus escolheu Josué para leva-los para a terra prometida.

A primeira fortaleza que enfrentaram foi a cidade de Jericó, antes da batalha, Josué viu o “comandante do exército do Senhor” de pé em frente a ele com sua espada desembainhada na mão, Josué caiu prostrado e o adorou.

Em outras palavras, ele reconheceu a grandeza de Deus e de sua própria pequenez, então ele perguntou: “Que mensagem é que o meu Senhor tem para seu servo? ” (Josué 5.14). E Josué experimentou a vitória em Jericó porque seguiu as instruções do Senhor.

Em outra ocasião, Josué e seu povo “não consultaram o Senhor” (Josué 9.14), como resultado, eles foram enganados em fazer um tratado de paz com o povo de Gibeão, inimigos na terra de Canaã e isso não agradou ao Senhor (Josué 9.3-26).

Nós também somos dependentes do Senhor à medida que enfrentamos as lutas da vida. Ele anseia por fazer parte em todas as nossas decisões.

Em que área você precisa de orientação de Deus hoje? Peça a Deus para liderar o caminho.

Vitoria espiritual vem para aqueles que se humilham e buscam a vontade de Deus

Texto extraído do Out Daily Bread, escrito por Keila Ochoa e adaptado por Kaio Henrique