Quero um Boaz, mas ajo como Jezabel.

Por Ana Clara Nigra •  Atualizado: 26/03/22 •  3 min de leitura

Nesse mês que celebramos a vida das mulheres, quero direcionar a minha fala para todas as solteiras que sonham com o seu “Boaz.” 
Nesse mês escolhi aprender com a vida de Rute e como ela se tornou uma mulher inesquecível através de suas atitudes, fazendo parte inclusive da genealogia de Jesus.
Na atual geração, vejo as moças esperando seu Boaz sem querer saber o que Rute fez para que ele chegasse. 
Rute foi uma mulher ensinável, leal, serva e de caráter irrepreensível. Meditando em sua vida e no quanto ela aprendeu ao seguir os conselhos de sua sogra Noemi, eu vejo o quanto podemos aprender com a sua vida sobre esse processo de escolha.
As estratégias de Rute podem ser perfeitamente adaptadas para a realidade atual, mas como você vai atrair o Boaz agindo como Jezabel???
Se você é cristã e crê que a Bíblia é a palavra de Deus, porque você prefere aprender com a influenciadora X ou Y em vez de meditar no que o teu Deus deixou como exemplo para você? 
O texto bíblico de Provérbios 31:10-31 fala sobre os atributos da mulher exemplar, virtuosa. Talvez você nunca tenha lido e nem sabe exatamente o que diz, mas você sabe de cor tudo que dizem por aí sobre o novo modelo de mulher empoderada, guerreira, que não baixa a guarda, “ex-trouxa”, ou seja lá como você quiser chamar, mas nenhuma dessas se parece com aquela que o Senhor te ensina a modelar.
Cada um é livre pra dizer o que pensa, mas se você quer se tornar uma mulher sábia, SELECIONE BEM as mulheres que exercem influência sobre a sua vida. O mais importante de tudo é que em primeiro lugar, elas sejam fêmeas de verdade, como o Senhor as criou e como todas as outras mulheres que fizeram história na Bíblia.
Se posicionar como uma mulher exemplar e bíblica ou se deixar levar pelas novidades, é uma escolha sua.
Só uma mulher com os atributos de Rute é capaz de atrair alguém como Boaz.
Qual a sua escolha? 
Um forte abraço,
Carla Duarte (@carladuarte.rj)

(27) 98120-0025

source

Ana Clara Nigra

Tenho 16 anos, me chamo Ana Clara. E estou tentando através dos meus textos e poesias, falar sobre Cristo, e o amor dEle por nós. Sou jovem, e em muitas das minhas escritas, eu retrato sobre dificuldades que nós jovens passamos na caminhada com Deus.