Saúde física x saúde spiritual

Por Naty •  Atualizado: 23/04/22 •  3 min de leitura

Você já parou para pensar que a sua saúde física tem tudo a ver com a sua saúde espiritual? O que você come ou bebe, se faz exercício físico ou não, horas de sono, tudo isso influencia na sua clareza de pensamento e comunhão com Deus.
Segundo a Bíblia, o nosso corpo é o templo do Espírito Santo e devemos cuidar do nosso corpo da melhor maneira para que o Espírito de Deus habite em nós e transforme a nossa vida.
Deus não quer que você destrua o seu corpo. Ele te criou para ser uma pessoa feliz e felicidade também quer dizer saúde e bem-estar. O Espírito de Deus quer habitar em você. Mas como isso será possível se você não cuida do templo que Deus te deu?
Muito açúcar, álcool, poucas horas de sono, estresse, toxinas, etc. Tudo isso vai destruindo a sua saúde física e terá impacto na sua saúde mental e espiritual também, pois o templo do Espírito Santo estará intoxicado e o Espírito de Deus não terá um lugar para habitar.
Se Deus quer que nós cuidemos do nosso corpo para que tenhamos uma vida mais saudável e longa e um relacionamento mais íntimo com Ele, por quê insistimos em fazer o contrário?
Nosso corpo não pertence a nós, ele pertence a Deus. Em 1 Coríntios 6:19 Paulo questiona: “ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”. E Paulo continua no verso 17: “Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; pois o santuário de Deus, que são vocês, é sagrado”.
Cristo nos comprou com alto preço e devemos honrar esse sacrifício. Nós somos nação eleita, povo escolhido por Deus para anunciar o evangelho e o imenso amor de Cristo.
Através dos seus esforços, Deus vai te recompensar e te dar mais clareza de pensamento, uma mente mais forte, capacidade de ouvir a voz de Deus, disposição para falar aos outros sobre o amor de Deus e muito, muito mais.
Quer uma motivação para cuidar do seu corpo e da sua saúde? Faça isso por Deus. Isso é nosso dever como filhos de Deus. Deus que habitar em você!
Um abraço apertado!
Danielle Luppi Colombari
Instagram: @dlcolombari
Foto: Sasint

(27) 98120-0025

source

Naty

Nome: Natalia Faria Igreja: Batista Getsêmani/ JOCUM – Jovens Com Uma Missão Idade: 29 Anos Fale um pouco sobre você: Missionária na JOCUM desde 2001 atuando na área de discipulado de crianças e adolescentes através do ministério de Kings Kids. Trabalhei também por quase 4 anos no Paraguay diretamente com evangelismo e aconselhamento em escolas, também com discipulado de adolescentes de igrejas. Atualmente trabalho com adolescentes em situação de vulnerabilidade com abordagem de rua, alfabetização em abrigo, e evangelismo na Febem no Estado do Pernambuco.