Depois de muito tempo sem ir em viagens familiares, tornou se raro eu visitar meus avós que viviam centenas de milhas de distância de nós. Então, um ano eu decidir viajar para visita-los em uma pequena cidade bem distante, na volta meus avós decidiram nos levar no aeroporto e a minha avó nunca havia viajado de avião e daí ela começou a depositar seus medos em mim: “Isso é pequeno demais, como pode ficar no céu?…Não há nada prendendo vocês lá cima, não é? Eu ficaria com tanto medo de subir tão alto nesse avião pequeno. ”

E ficou me amedrontando até o momento que eu embarquei no avião, foi terrível como a primeira vez que eu tinha voado de avião. O que exatamente segura ele lá em cima?

Medos irracionais, ou até mesmo legítimos, mas não precisamos nos aterrorizar. Davi viveu como fugitivo, com medo do rei Saul que o perseguiu implacavelmente porque ele estava com ciúmes da popularidade de Davi com o seu povo, Davi encontrou o verdadeiro consolo e conforto apenas em sua relação com Deus, em Salvos 34:4 ele escreveu: “Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores”.

Nosso Pai que está no céu, todo sábio e todo amoroso, quando o medo começa a nós reprimir, precisamos parar e lembrar que Ele é o nosso Deus e que Ele sempre vai nos segurar.

Meus medos às vezes me oprimem, Pai. No entanto, sei que Você está aqui comigo. Que o Teu amor perfeito expulsa meu medo e meu coração perturbado!

Quando cremos que Deus é bom, podemos aprender a liberar os nossos medos.

Texto extraído do Out Daily Bread, escrito porCindy Hess Kasper e adaptado por Kaio Henrique