Seja voluntario e servo de Deus

Por Kaio Henrique •  Atualizado: 23/09/15 •  3 min de leitura

A definição no dicionário simples de um voluntario é alguém que executa um serviço de boa vontade sem remuneração. Uma pessoa que se voluntariar para servir a Deus poderia significar que ele ou ela serve sem pagar porque esse serviço é para Deus. Mas isso é realmente o que significa? É preciso ter uma mentalidade de servir a Deus e não esperar nada em troca, é só olhar os personagens da bíblia

Noé construiu uma arca e reuniu animais para se juntar a ele como Deus ordenou. Abraão foi para um país diferente, como um ato de obediência a Deus e nem sequer hesitou quando Isaac foi pedido em sacrifício. Moises levava sobre os ombros a tarefa de tirar os israelitas do Egito e cuidar deles até o final da viagem. Estes personagens e muitos outros, tem uma coisa em comum, eles não apenas serviram, mas foram obedientes a Deus, eles disseram sim ao seu chamado.

A realidade de hoje é que existem pessoas que não cavam tão a fundo o sentido de ser voluntariado e obediente a Deus. Há pessoas que só se voluntariam em uma atividade na igreja ou ministérios por motivos impuros, por causa de pessoas que estão la, amigos ou algo do tipo. Alguns servem por exposição, fama, etc. Que eles vão obter a partir daí. Pior é que alguns preferem não servir a Deus porque o que ele está pedindo não o agrada.

Deus é mais glorificado quando escolhemos dizer sim para servi-lo independente de ser algo que agrada ou se é confortável. Nós provavelmente não vamos ser colocados em zonas de conforto quando dizemos sim ao nosso chamado em servi-lo. Provavelmente Deus quer testar sua obediência.

Minha fé e obediência a Deus também foi testada. Comecei como voluntario na Todo Mundo Feliz e no começo era tudo muito legal e confortável, mas com tempo as coisas foram ficando pesadas e eu estava pensando em desistir, mas depois de muita oração e meditação senti que vontade de Deus era que eu continuasse o trabalho, e Deus tem trazidos muitos desafios desconfortáveis para mim, mas sempre reafirmando a soberania e cuidado dele em minha vida.

A raiz em servir a Deus é simples. É o amor de Jesus Cristo que transborda em nossos corações. Porque quando você se senti amado, você quer compartilhar esse amor com os outros. Então esse amor é transformado em vontade de servir a Deus e esse desejo é o chamado de Deus para você. Agora é decisão sua, dizer sim ou não ao chamado de Deus para você servi-lo.

O amor de Jesus por mim, sempre foi minha maior motivação de servir, não apenas para ser voluntario, mas para obedece-lo.

Eu espero que você, caro leitor, seja incentivado a atender seu chamado.

Como um pensamento final, você quer saber por que o amor de Jesus nos obriga a servir e obedece-lo? É simples. O amor nos faz escolher obedecer.

O que você está esperando? Ide e fazei discípulos.

Texto inspirado por Bryan James Alves e adaptado por Kaio Henrique

Kaio Henrique

Tenho 28 anos, sou da igreja Por Amor em São Caetano, participo efetivamente do ministério infantil. Entendo que meu chamado é servir onde estou e onde for levado

Continue Lendo