Será que a sua solteirice já não se tornou um ídolo?

Por Ana Clara Nigra •  Atualizado: 09/03/22 •  3 min de leitura

Eu me perdi no tempo e quando a minha ficha caiu, eu já estava solteira há 10 anos!
Eu não precisava ter esperado tanto, mas não tinha espaço para um relacionamento na minha vida porque me acostumei a estar solteira.
Eu sentia falta de ter alguém para dividir a vida, mas simplesmente não sabia como tinha entrado e muito menos como sair dessa situação.
Estudar sempre foi hábito e foi um tempo de muito aprendizado, mas eu não sabia que tinha passado 10 anos da minha vida colocando toda a minha energia em carreira profissional, ministério, lazer, igreja, família, ou seja, não tinha tempo nem espaço para outra pessoa. Era tudo sobre mim o tempo todo. 
Foi quando eu entendi a importância de equilibrar todos os pilares da vida. Recebo dezenas de mensagens de pessoas que só pensam em namoro, mas que estão com a vida financeira e espiritual destruída, por exemplo.
Eu investi tudo na minha carreira, na saúde, em conhecimento, mas não dei atenção à parte sentimental.
Para eu me posicionar e pagar o preço para de estar em um relacionamento novamente, foi um longo processo de desconstrução da minha idolatria à solteirice, mas eu estava disposta.
Não foi fácil viver essa mudança de mentalidade aos 35 anos, mas se eu não tivesse embarcado nessa jornada eu não estaria vivendo a melhor fase da minha vida hoje que é o matrimônio.
Será que a sua solteirice já não se tornou um ídolo? 
Nos 10 anos que fiquei solteira, eu vivi todas as dores dessa etapa: a solidão, a carência, a autosuficiência, a abstinência sexual, os aplicativos de relacionamento e etc, mas se eu puder te encorajar com a minha história, eu diria para você investir em si mesmo, mas sem perder o foco do futuro que Deus tem para você.
Ore, creia e permita que o melhor de Deus te alcance para você experimente a boa, agradável e perfeita vontade Dele na sua vida. 
Um forte abraço,
Carla Duarte (@carladuarte.rj)

(27) 98120-0025

source

Ana Clara Nigra

Tenho 16 anos, me chamo Ana Clara. E estou tentando através dos meus textos e poesias, falar sobre Cristo, e o amor dEle por nós. Sou jovem, e em muitas das minhas escritas, eu retrato sobre dificuldades que nós jovens passamos na caminhada com Deus.