Dia a dia, Meditação/Leitura Rápida

Seus ou meus projetos

Tinha dois trabalhadores, e lhes foi perguntado, o que estão construindo? Um deles respondeu que estava construindo uma garagem, o outro respondeu que estava construindo uma catedral. Um dia depois, havia apenas um homem colocando tijolos. Quando perguntaram sobre o segundo, o primeiro respondeu: “Oh, ele foi demitido. Ele insistiu em construir uma catedral ao invés de uma garagem. ”

Algo semelhante aconteceu em Babel. Um grupo de pessoas decidiu que iria construir uma cidade e uma torre que alcançasse os céus e uniriam o povo (Gn 11:4). Mas Deus não queria que eles trabalhando em um plano grandioso, autocentrado, baseado na ideia de que eles poderiam subir ás alturas de Deus e resolver todos os seus problemas. Então, ele desceu e parou o projeto e espalhou as pessoas sobre a terra e lhes deu línguas diferentes (Gn 11:6 ao 9)

Deus queria que as pessoas vissem Ele como a solução de seus problemas, e Ele revelou seu plano para Abraão através da fé dele e de seus descendentes, Ele iria mostra ao mundo como olhar para uma cidade, cujo o arquiteto e construtor é Deus (Hb 11:8-10)

Nossa fé não nasce de nossos próprios sonhos e soluções. O fundamento da fé é em Deus e o que Ele pode fazer em nós e através de nós

Querido Pai Celestial, perdoe-me por deixar minha vontade prevalecer em meus esquemas e sonhos. Ajude-me a olhar para você e seguir sua orientação em tudo que faço.

Texto extraído do Out Daily Bread, escrito por MartDehaan e adaptado por Kaio Henrique

Abençõe outras pessoas:

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén

RECEBE MAIS TEXTOS COMO ESSE NO SEU E-MAIL

NÃO PERCA A CHANCE DE SER ABENÇOADO!!