Em Provérbios 4:23, lemos:
“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos”.
Afinal, nossas atitudes seguem nossos pensamentos!!!
Que tipos de pensamentos você tem tido? Pensamentos que agradam a Deus? Ou pensamentos inúteis, que não levam a lugar nenhum?
Deus sabe cada um dos nossos pensamentos e Ele quer que busquemos uma vida de santidade, uma vida que agrade a Ele, inclusive em nossa mente. 
Muitas vezes temos pensamentos alegres mas outras vezes ocupamos a nossa mente com coisas inúteis, uma música que não sai da cabeça, a última série ou filme que assistimos. 
Muitos pensamentos ruins também. Quantas vezes você já se achou inútil, já pensou que não serve para nada, que não sabe qual seu propósito aqui. 
Até mesmo pensamentos terríveis, como pensamentos de suícidio. 
Sem mencionar os pensamentos impuros, que não agradam a Deus. 
Muitas vezes pecamos não apenas em atitudes, mas em pensamentos também.
Se você é solteiro, será que não passa tempo demais pensando em alguém em especial? Será que não passa muito tempo imaginando como seria a sua vida com essa pessoa?
Será que não perde muito tempo se lamentando por estar solteiro?
Se você é casado, o que ocupa o seu pensamento? 
Que tipos de pensamentos se passam em sua mente?
A Palavra de Deus nos diz: 
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”
Filipenses 4:8
Eu sei bem como é difícil colocar isso em prática. Mas, todos os dias temos que buscar a Deus, pedir que Ele proteja nossos pensamentos e que tenhamos pensamentos que agradam a Deus.
 


(27) 98120-0025

source